segunda-feira, 1 de outubro de 2012

2

Como uma criança muda seu dia

Ontem tive um dia de cão.

Primeiro acordei as 5:30 pra poder estar as 6h no consultório da minha querida GO. Chegando  lá vejo uma fila ENORME de vinte e tantas pessoas. Fila esta simplesmente para poder marcar minha consulta para o próximo dia 03 de dezembro (oi?).

Depois chego ao trabalho e abro meu e-mail. Recebo a bela notícia que meus móveis projetados (pagos 50% adiantados há um mês atrás, para poder receber o mais breve possível) só serão entregues dia 27 de dezembro (oi denovo?). Meus planos de um natal perfeito, o primeiro na minha primeira casa própria, foram por água abaixo! Afinal não dá pra receber a família com uma ceia de natal no chão né?

Daí abro o facebook e percebo que todos os meus amigos estão chamando outubro de seu lindo, e só o meu outubro não está começando tão lindo assim.

Penso: Não vejo a hora de chegar em casa a noite, por meu par de tênis e ir caminhar, relaxar ouvindo minhas músicas, pensando como vai ser a decoração da festinha de um ano de Maria Luiza, em como vai ser quando eu estiver grávida do seu irmãozinho e ela ter crises de ciúmes, sonhar, sonhar, sonhar...

Já é noite e quando abro a porta de casa quem tá lá? Gui! Meu sobrinho! Com aquele sorriso lindo de tia!
Ele me abraça, me beija e me pede pra brincar com ele. Como um passe de mágica, todo o mal humor simplesmente desaparece! Recebo a missão de cuidar dele até mais tarde, pois minha mãe precisa levar meu pai ao médico para fazer uns exames, provavelmente Gui vai se divertir muito mais com a titia babona dele do que num consultório chato tomando chá de cadeira.

*** Na madrugada de segunda para terça acontece a famosa feira de Caruaru, meu irmão e minha cunhada tem loja lá, e por isso meus pais recebem a missão diversão de cuidar do neto nestes dias***

A gente brinca, brinca, brinca, janta, depois brinca um pouco mais, desenha, escreve, pinta...

- Titia, tô com sono!
- Vamos tomar banho e depois gagau?
- Vamos!

Daí chega minha irmã, a outra tia babona com um sabonete pequenininho especialmente pra ele tomar banho (adivinhou foi?), com um pente especial, shampoo especial. Difícil convencer uma criança que ganha um shampoo novo a não usá-lo de imediato. Era noite, não ia lavar a cabeça do menino!
Minha irmã o ajuda a tomar banho e vestir-se enquanto eu preparo o gagau dele.

- Tá gostoso Gui?
- Ai tia tá pegando fogo!

Ai gente eu juro que antes de dar a mamadeira pra ele eu testei a temperatura no meu braço. Juro! Que tia no mundo não sabe preparar uma mamadeira pro sobrinho?! Ele só podia tá tirando sarro da minha cara! Mas ri com o jeitinho dele falar e ele riu junto comigo... Coloquei o gagau pra esfriar, depois ele tomou e gostou. Depois a gente deitou juntinhos no meu quarto, tio Willia já tava no décimo sono. Ficamos ali juntinhos vendo desenho quando ouvimos o barulho do portão da frente abrindo.

- Tia acho que vovó chegou, vou fingir que tô dormindo.

Minha mãe entra no quarto, dou uma piscadinha pra ela que logo fala:

- Hem heim, meu nenem já tá dormindo...
- Peguei você vovó!
- Vamos Gui? Dá um beijo em tia Yza e boa noite.
- Bença tia? boa noite e tchau tchau, feliz natal!

Me despeço dele com saudades e sorrindo. Vou dormir em paz. Nem parece que tive um dia tão chato assim. Imagina quando eu tiver meus próprios filhos(as) ali? Todos os dias? Vão ser muitos beijos de boa noite, muitos "tchau tchau e feliz natal". Aiai... sigo sonhando acordada!

Guilherme - o amor de titia












Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Owww... Que delícia de noite!! :P)
    Mas me preocupei: EU NÃO SEI PREPARAR UMA MAMADEIRAAAA!!!!!!!!! hahahha

    ResponderExcluir
  2. Eu fui babá por muito tempo, aprendi na marra! Rá! :)

    ResponderExcluir

Vamos conversar comadre? Eu falo daqui e você daí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...