segunda-feira, 4 de março de 2013

7

E o que dizer da ansiedade? [parte 2]

Como visto no post anterior a ansiedade está (estava) tomando conta de mim. E pra que a dita cuja não se tornasse minha inimiga número um, tratei logo de fazer uma bela pesquisa para:
  1. Entender porque a ansiedade nos atrapalha a engravidar;
  2. Como fazer para driblá-la.
Jack pediu pra que eu mostrasse o resultado de tudo isso. Vamos lá.

Pesquisando pelo google, achei assim de cara o blog mãe a flor da pele com um post MARA explicando tudo isso. Li e me dei por satisfeita.

É bem óbvio que o motivo da ansiedade nos atrapalhar tem haver com? com? com? Os hormônios! Claro! Esses danadinhos são capazes de nos enlouquecer! 
Vou resumir com minha próprias palavras um pouco do post para vocês (licença colega!!!).
Se você quiser ler o post por inteiro (recomendo) clique aqui.

  • Tudo começa com a adrenalina. você tá lá na hora "H" com seu amore, ele fazendo toda uma performance sexual e você pensando só e exatamente só na hora dos espermatozoides estarem dentro de você, correndo de encontro ao óvulo para fecundá-lo e enfim, engravidar. Nessa hora seu corpo libera adrenalina (oq é normal) só que como você tá tensa/ansiosa a descarga de adrenalina é muito maior e seu corpo fica numa vibe muito loka, achando que algo ruim vai acontecer, e acaba que atrapalhando os bixim de chegarem nas trompas.
  • Mas os espermatozoides do seu marido são cabra macho/mulé porreta e conseguiram driblar isso, e um deles foi lá e pimba, fecundou o óvulo (uebaa! viva!). Não comemore ainda! Pois se você continuar ansiosa seu corpo vai continuar liberando adrenalina que vai reduzir a produção da progesterona (hormônio responsável pelas modificações do organismo durante a gravidez e responsável por formar uma camada de "proteção" ao embrião, para que o mesmo possa se desenvolver).
Enfim, são muitas as razões pela qual a ansiedade nos atrapalha.
E como fazer para se livrar da maldita?
Bem, não existe uma fórmula secreta.
Cada uma se conhece, e sabe a melhor maneira de relaxar.
Aqui vão umas dicas minhas, sem comprovação científica (calaro). 
São coisas que eu estou fazendo e estão me ajudando a relaxar e mudar o foco.

  • Antes de ir dormir, tome aquele banho relaxante, quente ou frio, do jeito que você gostar. Depois do banho, passe hidratante em todo o corpo, massageie os pés, braços. Pede pro marido ajudar, faça massagem nele também, coloque uma música relaxante e durmaaaa...
  • Cozinhe! Isso mesmo! Seja o que for! Uma receita incrementada, ou algo simples. Se dê ao prazer de comer algo que você e o maridão gostem.
  • Vá ao cinema, ou assista um bom filme ou série em  casa mesmo. Não sei vocês mas eu esqueço do mundo quando estou no cinema!
  • Tenha sempre um lanchinho na bolsa, seja uma barrinha de cereal, chocolate, um biscoitinho salgado, qualquer coisa que te faça mastigar e ter uns minutinhos de prazer (mesmo estando você no meio daquele trânsito pesado).
  • Cante mesmo sem saber! No carro, no chuveiro, no elevador, lavando louça!
  • Sorria e dê bom dia! Saia com as amigas, ande de bicicleta, dê uma volta no condomínio, converse com os vizinhos, dê bom dia, puxe papo com a velinha na fila da padaria.
  • Leia! Seja livros, revistas de moda, blog das amigas.
  • Jogue! Baralho, dominó, jogo de tabuleiro, no tablet, iphone (Tô viciada no candy crush gente!), smart phone. Só não jogue pedra em mim que tá tudo certo! kkkk 
  • Resumindo: Arrume oque fazer fia! Ocupe suas horas vagas fazendo coisas que te deixem feliz e que te ajudem a relaxar o corpo e a mente!
Imagem daqui


OBS: LEIAM O POST DELA, SÉRIO, É MUITO BOM!




Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Marayza,

    Sabe que eu também me viciei por um tempo em Candy Crush, mulher? Marido até ficava bravo comigo! Hahaha! Mas bastou uma viagem de 12 horas dentro de um avião da Gol sem entretenimento nenhum (tá, teve a volta também) para eu acabar com o joguinho e com a irritação matrimonial... Rs!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho que a ansiedade atrapalha quase tudo na vida, né?

    E a maioria de nós até tá ciente de que tem que sossegar o facho pra não embolar o meio de campo e deixar o corpo fazer o seu trabalho... mas na prática é difíiiiiiiicil pra cacete! hahahha até porque precisamos só de um clique no google pra começar aquela busca incessante e que deixa os nervos a flor da pele!!! no ciclo anterior a esse eu ia pra cama com o celular só pra ficar procurando sobre sintomas... ¬¬ UÓ! rs

    Mas acho que nesse vou ficar mais calminha, assim espero. rs

    ResponderExcluir
  3. A ansiedade é uma grande vilã para todas as coisas!!
    E mesmo sabendo disso é mto duro relaxar né?!?!

    Eu danço meu ballet, trabalho, mas é só parar que já começo a pensar no assunto, rsrrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, tudo bom? Primeiro quero dizer que AMEI seu blog e adorei saber que mais uma tentante, assim como eu, está buscando paz pro coração (e pra cabeça).
    Também sou tentante há um ano e 3 meses e fiz um post parecido com esse seu rs. É complicado né? mesmo sabendo que atrapalha não conseguimos relaxar, mas estou disposta a mudar visto que o nosso único problema, até agora, é só ansiedade :/
    Enfim...estou seguindo e o seu blog já vai pra minha lista hehe :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!!! Será que eu vou conseguir? Ó céus, achou que sou capaz, visto que estou conseguindo não parar o AC ontem! Mas não me vejo nesse papel de calminha. Acho que proximo mês to surtada!!
    Respira, respira...

    ResponderExcluir
  6. Adorei flor! É necessário se ocupar mesmo! Eu fui muito ansiosa quando era tentante. E acredite: quando me desliguei um pouco (não foi fácil, rs) aí o bebê chegou!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Ai flor espero que o passar mal sirva para algo pelo menos, rsrrs

    beijos

    ResponderExcluir

Vamos conversar comadre? Eu falo daqui e você daí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...