quarta-feira, 13 de março de 2013

13

Tentante no divã

Lembram do meu medo/trauma de partos? Que falei que iria procurar uma ajuda profissional?
Então que semana passada tive minha primeira consulta com a psicóloga.
Tava super animada pra ir e deitar no divã e tal, chegando lá quedê divã? Não tinha! Chato...
Mas enfim, a conversa foi ótima!

A dr. disse que eu tenho sim um tipo de pânico, o medo do medo.
Disse que bom mesmo seria eu parar de tentar, que deveríamos tratar disso primeiro, que eu deveria procurar um psiquiatra também parar tomar uns remédios, num sei oq, num sei oq lá.
Ela não me impôs nada, inclusive ela foi super bacaninha, carinhosa, meiga, uma fofa!
Sempre que falava algo, me perguntava "você concorda?"
Daí contei pra ela que já tava tudo liberado e que existia sim a possibilidade de eu estar grávida. Ela disse para então esperarmos se a menstruação virá ou não, e que a partir disso tomaremos um rumo ao nosso tratamento.

Ok ok. Saí de lá certa de que era disso que eu precisava e que deveria fazer.
Contei pra minha mãe e ela só ouviu, e me olhou com um olhar de preocupação, e não disse nada. Estranho.
No outro dia ela chegou em mim com uma olhar meio gatinho do Shrek e disse "Oh filha, não pára de tentar não. Engravida logo. Você vai ver que tudo é tão normal. Deus nos fez para sermos mães".

Sinceramente, eu quero sim fazer o acompanhamento com a psicóloga mas não queria parar de tentar, nem queria ter que tomar remédio, psiquiatra, nada disso. Só não falei isso pra dr. lá.
Tipo... só a conversa que eu tive com ela me ajudou bastante. Ela me fez entender que isso que sinto não é frescura nem nada. Ela me passou segurança. Até me abraçou gente!

Para a ansiedade não voltar, eu parei de pensar no assunto, pelo menos por enquanto.
Vou esperar a visita da monstra amiga (ou não, vai que... seria muita sorte não?) e depois tomo uma decisão a respeito.

E mudando um pouco de assunto...

Estou postando de Goiânia - Goiás!
Viemos passar uma semana de férias na terrinha do marido, rever os parentes, curtir os sobrinhos, relaxar...
Coisa boa é ser visita viu? é um ajeitado sem fim! hahaha
Meus sogros trabalham com lanchonete e quando estamos por aqui eles querem satisfazer todas as nossas vontades.
Se você estiver fazendo regime, pare por aqui. As cenas seguintes são muito fortes.

Oh trem baum sô!
Aprendendo a fazer biscoito de queijo 

Pão de queijo quentinho no café da manhã, quanto sofrimento!

Peito de frango cozinhando devagarzinho no forno de lenha... Hum...



Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Nossa, vou pitacar forte agora:
    vai na fé fiote! Vai na fé!!!!
    Não pare com tentativa NENHUMA, não tome pôrra de remédio de psiquiatra NENHUM, não faça nada para atrasar o seu momento de ser mãe - pq vc sabe que o momento é agora!
    Se vc sentisse dúvida quanto ao momento, quanto a ser mãe, quanto a querer filhos, quanto a isso ou aquilo... mas não! Vc está certa, marido super topou, vcs já liberaram geral, estão tudim cheio de oh yeah/oh yeah pela casa.... pelamordedeus!!!!
    Se vc parar com as tentativas, vai ficar mais ansiosa e triste. Ou vai perceber que quer tanto ser mãe que esse medo vai sumir... vai saber...

    O que quero dizer é que eu senti muito medo e sinto muito medo ainda, viu? De tudo! Do parto, então... nem me fale... eu sentia tanto medo que não pensava que daria à luz, não pensava na cesárea (para mim, o parto normal estava excluído automaticamente, dado o meu medo), em nada, só pensava na gravidez. Hoje eu vejo totalmente diferente e, de quebra, quero tentar um parto normal na próxima gravidez, quero e vou ter o meu vbac, com certeza. O parto é uma mudança de estado e de vida. É uma mudança significativa de tudo. Mas é o primeiro passo rumo aos melhores dias da sua vida.
    Será através dele que vc conhecerá o rostinho do seu filho, do seu bebê, daquele serzinho que vc sentiu mexer dentro de vc por tantos meses... daquele pequeno ser que soluçava na sua barriga e vc sentia! Acredite, a Laura soluçava todos os dias.... depois do almoço e à noite, sempre. Dava para ver (imagine sentir???).
    O parto é um momento único e sendo ele parto normal ou cesárea, será seu e somente seu.
    Hoje, é claro que com algum conhecimento, eu indicaria o parto normal, mas eu mesma não tive, não posso falar mto sobre ele... só posso dizer que a cesárea me atendeu muito bem e eu não tive problemas com o pós-operatório, com anestesia, com nada! Só não quero cesárea de novo pq eu quero tentar o parto normal, quero tentar amamentar mais, quero tentar entrar em trabalho de parto, enfim...
    Fique tranquila, meu bem. Quando vc ficar grávida, sua cabecinha vai mudar o rumo dos pensamentos e vc não focará naquilo que dá medo, e, sim, naquilo que te trará maior amor, maior aconchego, maior felicidade. Nossa cabeça gestante só pensa no filho e o parto fica em suspenso por um tempo, até se materializar na nossa porta. Se vc tem medo do parto, procure ajuda especializada EM PARTO na sua cidade. Não em remédios ou psiquiatras. Imagina.

    Espero não ter ultrapassado a barreira da amizade virtual e não ter deixado vc triste. Viu?
    Beijos grandes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!!! Mulher pitacos desse tipo são sempre bem vindos!!!

      Eu acho que eu não expliquei direito meu medo.
      Não é só de parto em si.
      Sempre que vou a Ginecologista eu meio que passo mal, minha pressão cai... Quando preciso ser examinada, quando ela passa exames, sabe?
      Já cheguei a desmaiar e tudo. afyyyy ODEIO sentir isso! juro!
      Já foi motivo de muita zoação na família e tal...
      Mas é uma coisa que eu não consigo controlar =(
      Daí por isso pensei na questão da psicóloga e tal...
      Mas esse negócio de psiquiatra, remédio... não tô afim mesmoooooooooooooooo!!!
      vou seguir seus conselhos! =***

      Excluir
  2. Mara, até por questões éticas não vou entrar no mérito da terapia. Mas... ouça a Dani, principalmente a parte do "não tome pôrra de remédio de psiquiatra NENHUM".
    Já leu meu texto sobre medo do parto? Foi escrito pra vc tb...
    E ó. Perguntar "concorda?" o cesarista tb pergunta pra mãezinha. pronto, falei!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marayza..bem vinda a minha terra, Goiânia, lugar bom de viver!!!!Acompanho sempre o seu blog, e gosto muito!!!Bom acho que vc não deveria ir a nenhum psiquiatra e nem parar de tentar ter o seu bb...acho que no fundo todas as mulheres tem um pouquinho de medo do parto, mas vc vai superar isso...tenha fé!!!Bjs e aproveite muito esta cidade linda e maravilhosa que é Goiânia!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tb tenho medo do parto, mas concordo com sua mãe viu!!
    E acho que se vc quer continuar a terapia e te fez bem tudo bem, mas acredito q seu caso ñ seja para remédio não e mto menos parar de tentar!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não para não, não para não! Acho ótimo que você faça o acompanhamento, principalmente se te fez bem - mas faz ao mesmo tempo em que fabrica o baby! Acho a melhor escolha... Mas isso vai de acordo com a sua escolha e o quanto você ficará confortável com ela.
    Agora deixa eu ir que essas fotos todas me deixaram com fome! Rs!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Maraysa!! Passando pra conhecer seu blog... também passei a ser tentante em janeiro desse ano!! Tbm tenho um blog sobre esse assunto... depois dá uma passadinha lá! é o www.tudosobrebabies.blogspot.com

    Boa sorte pra nós! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Mááá querida, só queria dizer: IDEM AO 1! hahahaha

    Dani disse tudo, e a Louca complementou hehe
    Acho que é não tem nada de remédio, vai lá no oh yeah, oh yeah e deu!
    A terapia é legal, eu já fiz umas 3 vezes, acho bacana alguém pra conversar que não seja amiga, marido, parente. Vai lá, conversa com ela, ou procura outra, não sei. Mas remédio nops. Esse medo acho que é normal de algumas mulheres, mas acho que quanto mais informação melhor.

    Beijos e aqui na torcida.

    ResponderExcluir
  8. Oi Maraysa...Então, gostou do passeio aqui em Goiânia?Sou daqui sim, nasci e cresci aqui, não me vejo em outro lugar...rsrsrsrs....Então vou fazer igual a Nana(a louca do bebê)...vou esperar, acho que um dia ele vai mudar de ideia, e se não mudar tambem, fazer o que né?e a vida!!!Bjs...fica com Deus, obrigado pela visita no meu blog!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi querida, é difícil dar pitaco, né? Mas, eu acho que vc não deveria tomar estes remédios, eles não são fraquinhos, né? Será que se continuar indo na médica e tratar isso de forma apenas psicológica, não seria melhor?

    Eu não sei bem como é este medo, é fácil falar sem sentir, né? Mas, pense direitinho pq precisa preservar a sua saúde para poder ter uma gravidez tranquila e saudável, né?

    Vou te add no blogroll novo do blog, voltei com tudo novo :)

    bjo,
    www.mamaezistica.com.br

    ResponderExcluir
  10. Cheguei aqui agora... Mas sabe que eu também morro de medo de parto, cirurgia e tudo? Uma vez fui fazer uma mini cirurgia e já entrei chorando na sala... Mas deu tudo certo e em menos de 1 hora depois eu já estava em casa.

    Não tive muito tempo de pensar sobre isso antes de engravidar porque engravidei no primeiro mês sem A.C. Mas acho que se você não quer parar de tentar, não precisa. Quando você engravida, vc vê que tem força para superar qualquer medo. Vai tudo ser muito natural... E caso o medo continue, vc continua indo na psicóloga que vai te ajudar a lidar com tudo isso.

    Vou acompanhar tudo por aqui. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ah, também vou opinar né?

    Continua tentando flor! Olha só, eu sou medrosa. Eu DETESTO hospital, o cheiro me dá mal estar. Quando engravidei eu pensava em um parto normal, queria mesmo. Mas não deu. Eu tive muito medo da cirurgia. Mas a vontade de ver aquela pessoinha era tão grande!

    Eu acho que quando você tiver uma vida crescendo no seu ventre seu pensamento, sua mente vai mudar totalmente. O medo dará lugar a outros sentimentos.

    Tenta, tenta, tenta!

    Beijão, só quero que tudo dê certo!

    ResponderExcluir
  12. Esqueci de comentar: semaninha boa por aí hein?

    ResponderExcluir

Vamos conversar comadre? Eu falo daqui e você daí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...