segunda-feira, 1 de abril de 2013

12

6 semanas

E hoje estamos completando 6 semanas (segundo os cálculos loucos dos médicos e do baby center).


Os sintomas são poucos.
Nada de dor de cabeça, cólica, dor na parte inferior das costas. Graças a Deus!

As vezes sinto uma pequena pressão, tipo como se fosse uma contração (eu acho) de leve, lá no útero (eu acho), coisa rápida. É bem estranho, parece que quero fazer xixi sem ter xixi. 
Ah também estou sentindo bastanteeeeeee sono e muitaaaa preguiça! Queria ficar deitada eternamente em berço esplêndido, mas como não dá, tento aproveitar ao máximo o tempo livre para dormir.
Estou sentindo fome! Mais que o normal, bem antes dos horários que costumo comer. Acho que é cedo pra isso, mas sei lá, estou sentindo. Não tenho desejo por nada, nem enjoo. Só na parte da manhã quando acordo que sinto que preciso comer, mas não tenho vontade de comer nada. Meio que estômago embrulhado.

Ah... voltei na GO e a recepcionista foi até legal dessa vez, me marcou para o dia 17 de abril (oba!) e me explicou direitinho oque a médica pediu, inclusive ela passou o uso do Utrogestan via vaginal. Disse que pelo meu histórico gostaria que eu usasse para prevenir, e dar uma forcinha pra segurar o baby, que eu usasse até o dia da consulta pelo menos.

Já estou pagando de xuxa no comercial do monange. Tomo banho, e ainda com a pele molhada passo bastante óleo de amêndoas doce (o puro e fedido, dizem que é melhor) e depois passo aquela camada generosa de hidratante (ganhei o hidramamy da minha irmã, este eu só uso nas áreas mais propícias a ter estria [seio, barriga, quadril, costas]).

E assim vamos seguindo. Na louca e ansiosa espera pela primeira ultra!

PS: Coloquei um contador ali em cima para acompanharmos o dia-a-dia da minha gestação. Ah meu perfil também mudou um pouquinho! hihihi :)
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Ebaa! Parabéns!

    Espero que continue assim, sem enjoos, porque eles são chatinhos que só! Rs!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. oh visitinha nova rsrs, adorei seu blog esta novinha ainda essa barriguinha heim, Parabéns como todo mundo diz "sua vida vai mudar", hehe eu esperava uma mudança kkkk to aqui esperando ha 24 semanas, bjus espero que sejamos amigas, bjus ja to se seguindo.
    http://mamaejhe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bom q está livre dos enjoos, dizem ser chatinhos!!
    Eu tb qdo for promovida à gestante quero contador no meu blog!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oba! Que dia 17 chegue logo!

    Claro que tinha que mudar o perfil! rsrsr
    E eu também mudei você na minha listinha! Antes você estava em 'futuros Pititicos" mas agora já é mamãe, hehe.

    Beijo!

    Ah, mudei de endereço.

    ResponderExcluir
  5. Que delícia, hein????
    Que delícia....

    Essa fase é tão gostosa....

    Olha, no meu blog, todos os posts de janeiro de 2011 são referentes à gravidez (são as cartas que eu enviava às amigas contando do passo-a-passo da gravidez, desde o primeiro ultra até o cansaço final, eu juntei todos os e-mails e publiquei de uma vez em janeiro, dá uma lida quando puder...).

    Eu fiz o US com 6 semanas e ouvi o coração da Laura, foi tãããooo emocionante....
    Vc vai fazer quando????
    Eu tbm coloquei ultragestan (acho que se chamava isso) por algum tempo, até pq eu tinha mta cólica, parecia que eu ia menstruar a qlq momento. Foi ótimo, me senti mais segura.
    Os enjoos aparecem mais a partir da 8 semana e tendem a ficar punks até a 12 semana, mas eu tive mesmo na 8 até a 10 semana, depois, nunca mais!!! =) Torço para que vc não sinta nada, é muito bom ter uma gestação sem sintomas ruins - só os bons!

    Sono.... que delícia o sono da gravidez.... curta muito, durma mesmo, é muito gostoso dormir nesse início (eu capotava com a voz do Bonner no JN).

    Beijos grandes, conte-nos tudo!!! Estou acompanhando esse baby!!!

    ResponderExcluir
  6. Mahhh! Faça a US logo, vc vai ouvir o tum-tum maaais lindo do mundo, e dá uma calma, uma paz, haha..para nós mães neuróticas é a melhor coisa!! =D

    ResponderExcluir
  7. Bem vindas mudanças :)
    Pagando de xuxa foi a melhor, rsrsrs...
    Curta mto essa fase e se cuide direitinho :)
    Só energias positivas para vcs.

    bjo,
    www.mamaezistica.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha!!!Adorei a parte"Pagando de Xuxa.." foi incrivel!!!Que Deus ilumine sua gravidez!!!Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que continue assim essa maravilha sem enjoos, dizem ser uó.
    Mas se vier também é por uma ÓTIMA causa né hahaha...


    Beijos
    http://www.blognossahistoria.com/

    ResponderExcluir
  10. Sabe que meus enjoos apareceram na 7º semana?!
    Quando eu passei mal sem saber da gravidez fui ao
    hospital e fizeram uma transvaginal e detectaram lá meu
    pequeno grãozinho de arroz e dai meu bem no outro dia
    eu e o banheiro ficamos mais íntimos kkkkkkkk
    Guria emagreci um monte no começo de tanto enjoar
    más depois da 15º semana foi tudo um mar de rosas!
    Aproveita bem que depois você vai sentir saudades!

    Beijãoo ;*

    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  11. Uhuu! Adorei o contador! E o profile novo! E que venham esses duzentos e tantos dias restantes :D Tô na mesma expectativa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Flor, estou passando rapidinho para te desejar
    uma ótima quinta-feira e que este restinho de semana
    seja abençoada! Te cuida coração :)

    Beijinhos, Bárbara ;*

    ~ http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir

Vamos conversar comadre? Eu falo daqui e você daí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...