segunda-feira, 8 de abril de 2013

10

7 semanas

Oi oi oi! Chegamos na sétima semana!


Os dias estão lindos, as pessoas estão lindas, mas a minha casa... óh céus! Que desastre!
Abri mão da organização do apê, afinal não quero e nem vou correr o risco de pegar peso, fazer movimentos bruscos ou me estressar dimais. Willia não se importa tanto assim e caso se importe que limpe ué! Né não? 

Hoje invertemos os papéis. Fiquei na loja dando entrada nas notas, organizando/atualizando preços, respondendo ligações e e-mails. Despachei o marido para o mercado e depois para casa para fazer a faxina (oh que legal)! Ele está sendo super compreensivo com toda a situação e está sendo bonzinho (bagunceiro mas bonzinho). Confesso que quando ele bota a mão na massa, faz o serviço melhor que eu (coisas de quem só faz as coisas as vezes e acaba caprichando mais).

Os enjoos ainda não tomaram conta de mim, eu acho. Tipo, pra mim enjoo é aquela sensação de quando estamos viajando e dá aquela vontade de vomitar, aquela sensação ruim, aquele, de fato, enjoo. 

E o sintoma que estou sentindo é bem diferente...

Estou sendo uma grávida chatinha e nojentinha. Do tipo que não quer comer qualquer coisa, de qualquer jeito, em qualquer lugar. 

FRESCA é a palavra.

Eu almoço de marmita, pelo fato da minha casa ser bem distante do trabalho e não poder me ausentar por muito tempo para almoçar. Então que eu trago comida de casa, ou compro em algum restaurante por perto.
E lá estou eu, morrendoooooooo de fome, louca para almoçar. Começo a comer devorar tudo, e no meio da marmita ENTALO. O estômago tá lá gritando bora amiga que o negócio aqui tá brabo, mas simplesmente não consigo mais comer, não desce. E fico com fome. Bate aquela fraqueza e acabo apelando pra um lanche, uma salada de fruta, uma vitamina.

Já no sábado a noite fomos jantar no shopping e pedi um crepe de camarão, ao molho de queijo, manga e tomate seco. Veio lindo, bonito e quentinho. Pensa que esse não desceu? HAHA Óbvio que desceu! Devorei TUDO!!!

Agora me respondam caras amigas experientes, isso é oque?
(  ) enjoo
(  ) abuso
(  ) frescura
(X) todas as alternativas acima


E não é só isso, a vontade por comer besteiras está aumentando, e muito!
Tenho me controlado bastante e procurado me alimentar da maneira mais saudável possível!
Refrigerante cortado, até porque não sou de tomar sempre, passei a comer mais arroz integral, comer mais salada, fruta, aveia.
Mas semana passada ataquei um pacote de baconzitos sozinha. Quando acabei senti uma imensa satisfação + culpa. BLÁH! Depois deixei pra lá, não vou me privar de tudo pois também sou filha de Deus.


Lembro que quando eu e as amigas, ainda na nossa solteirice, conversávamos sobre como seriam nossos casamentos, filhos, gravidez, eu  sempre dizia que seria uma grávida fresca. 
Que iria ser manhosa, exigente, super saudável e que iria fazer aqueles exercícios com bolas de pilates... tipo o programa "grávidas e peruas" da sky.

Tô pagando a língua?

Ah... o baby dos babies já ganhou seu primeiro presentinho! Da tia maninha 

vou ser um baby muito cheiroso!


Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. hahahahahahahahaha que delícia!!! que gostoso!!!
    dá para sentir sua felicidade daqui, querida, que delícia! fico tããããoooo feliz!!!!!!!!!

    aproveite muito, muito mesmo! não encane com muita coisa, não... eu tomei uma lata de coca-cola diariamente enquanto estive grávida, acredita? hoje não tomo, para não dar o exemplo (e pq perdi o tesão por refri), mas enquanto a Laura crescia dentro de mim eu só queria saber de coca... e tomei, olha ela aí linda e loira! =)

    uma coisa que eu tomei quando grávida (e faz super bem! recomendo!), suco de couve com laranja ou limão. Tomei TODO SANTO DIA!!! Pela manhã eu tomava um copão de suco de couve com laranja (ou limão), com alguma cenoura (ou não, às vezes não queria e não punha) ou beterraba (às vezes tb)! Era super bom e me mantinha bem em relação à fome pela manhã!

    De resto, fique sussa. Se um dia vc comer chocolate, tranquilo. Se tomar refrigerante, tranquilo tbm... se comer baconzitos, sussa... não abusando TODOS OS DIAS, tranquilo.

    Até cerveja e vinho eu tomei, confesso.... um copinho não mata ninguém e eu tomava bem de vez em quando, mas tomei. E não me arrependo.

    Laura nasceu ótima. Está ótima, graças a Deus. Tudo ótimo.

    Fique sossegada!

    Vc vai fazer a sexagem fetal???? O exame de sangue para saber o sexo????? HEIN?????

    Pode fazer semana que vemm...... uhuuuu já pensou, saber o sexo da sua sementinha na semana que vem?????

    Beijos grandes!!!!



    ResponderExcluir
  2. hahaha estou EXATAMENTE como vc!! quando diziam de enjôos, eu pensava nessa nhaca q dá quando a gente anda de carro, mas o que sinto é exatamente isso: como se tivesse comido um boi inteiro!!!!
    também estou com vontade de porcarias, como fandangos, mini croissant, brigadeiro de panela, guaraná. Fruta que é bom, me dá nojinho, pode? hehe
    Espero q isso passe com as 12 semanas, porque, amiga: tá osso! haha
    bjoks
    Carol
    www.meuparasita.com

    ResponderExcluir
  3. Menina, vc é uma pessoa evoluída! COMO abrir mão da organização do apê? Me ensina! Marido até que tem dado um suporte também, mas pra mim é super difícil ver um monte de pano de chão sujo embolado na lavanderia... Nossa faxineira aparece de 15 em 15 dias e eu me esforço pra deixar esse trabalho (e outros) pra ela. Sacanagens de virginianas!

    ResponderExcluir
  4. Êêêêê, que delícia tudo isso!

    Sabe, eu não tive quse nada (só asia, muiiiita), mas devia ter sido mais fresca, kkkkkkkk. Aproveita bastante sim! Não fica muito preocupada não. As besteiras não podem ser todo dia mas de vez em quando...

    Se tem uma coisa que eu quis comer na gravidez era casulo de queijo. Esse salgadinho era uma loucura. Comi a gravidez inteira, hahaha.

    Curte seu bebê aí na barriga bastante. E evita peso, muito esforço sim.

    Beijo em vocês!

    ResponderExcluir
  5. Aiiii será que vou ser igual a ti assim? Sou fresca desse jeito que tu falou aí, quando estou na tpm. Quero comer coisas diferentes, quero inventar coisas que nem existem de comer, quero comer salgadinho cheetos (simmmm, como e esqueço do meu lado "natureba"). Aii que medo, vou ser grávida fresca igual a Má hahaah

    Mas é isso ai, tem que se permitir comer o que tiver vontade, sem exageros claaaro.
    E coloca marido na faxina, to gostando de ver kkkk

    Beijooos

    ResponderExcluir
  6. Ai que post mais gostoso, felicidade contagia!!

    Menina tb acho q serei uma grávida fresca, pq adorooo comer bem e já sou meio nojentinha, imagina grávida, hehhee

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Ahhh, uma besteirinha de vez em quando não faz mal, vai! E mais, você só está fazendo isso pra atender aos desejos! desejos de grávidas tem que ser atendidos SEMPRE!! hahahah não é frescura. bjs!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, acho que vou ficar igual vc...rsrsrsrs...sou desse tipim...rsrsrs...mas vc tem mais é que aproveitar e ficar bem fresca mesmo, pois depois que o baby chegar, não vai ter tempo p/ ser fresca...rsrsrsrs...bom pelo menos é isso que uma amiga minha fala...que depois que ela teve filhos...acabou a frescura que ela teve durante toda gravidez...rsrsrs...Então amiga se joga na frescura...kkkkkk...bjs

    ResponderExcluir
  9. Ma, seu blog é lindo. Parabéns!!! Que esse bebê venha com muita saúde, e é bom não fazer muito esforço mesmo. Na minha gravidez eu comi TANTA besteira, mas eu também comia bastante coisa saudável, acho que não há nada de errado não, vontades são vontades né? E de grávida ainda, vishhh!!! hahahaha...
    Beijos Ca

    ResponderExcluir
  10. Maaa!! Boa sorte na eco hoje viu? vai dar tudooo certo! Seu baby vai estar lá,todo lindinho pra mamãe!! Deus abençõe =D

    ResponderExcluir

Vamos conversar comadre? Eu falo daqui e você daí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...