quarta-feira, 8 de maio de 2013

9

11 semanas e a nova arrumação do closet


Acho que estou entrando na fase da gravidez, em que as coisas não mudam tanto, exceto o tamanho da barriga e as roupas. (Experientes de plantão, tô certa ou tô errada?)
Na minha última folga (que eu não me lembro muito quando foi ) resolvi dar uma organizada no closet, afinal o "inverno" está aí, e não dá pra sair desfilando com shortinhos curtinhos a todo tempo.
Na verdade, oque não dá cabe mais são os shorts em si, entre outras peças minhas.
Comecei separando oque dava e era propício para ser usado por uma grávida, conversando com as roupas (oi?), separando-as por grupos do tipo "você faz parte da série um dia te vestirei novamente" "da série sou mãe e agora tenho vergonha de usar isso", "da série onde eu estava com a cabeça quando te comprei?" e por aí vai.

Estamos todos abismados com o tamanho de minha pança, visto que só viemos começar a notar a barriga da minha irmã lá pros 4 meses, e eu nas minhas singelas 11 semanas já estou toda rechonchuda. Falando em rechonchuda, esta semana tive meus primeiros momentos preferenciais!! Me senti ótima, especial, vip! hahaha A primeira foi na fila do banco, a segunda na fila do Makro. Confesso que dei uma inchada na barriga pra ficar mais saliente! shame on me Mas eu tenho esse direito ué!

Ah e ontem tive meu primeiro momento "estou morrendo de fome". Genteee cheguei em casa a noite desfalecendo, sem forças, tremendo! Só deu tempo de fazer um xixi, lavar as mãos e ataquei a marmita de sopa (que ganhei da esposa do colega de trabalho, mara!). Foi uma fome como numa havia sentido antes! E olhe que eu havia levado iogurte, banana e clube social para lanchar no trabalho.

A azia está firme e forte comigo. Ontem pra dormir deu trabalho! Taco água gelada pra dentro e estou dormindo com o travesseiro mais alto pra evitar refluxo. Acho que se eu arrotasse naquele momento, colocaria fogo na casa! 

Pergunta para as comadres: Completo 12 semanas no domingo, estou com a guia em mãos para fazer a ultrassom TN e estou de folga amanhã. Espero para fazer a ultrassom semana que vem com as 12 semanas completas mais alguns dias, faço logo amanhã e acabo com a minha ansiedade passando o dia das mães com a fotinha do meu baby mais formadinho, lindinho e fofinho  ou relaxo de vez e faço com 13 semanas? Antes do dia 22 (dia da próxima consulta)?

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Ah que lindeza, já estamos falando em troca de roupas.... que lindo... eu me lembro da minha primeira ida à Renner (pobre, sou eu) para comprar umas roupitchas de grávida, own que lindas....
    Invista em um bom jeans, que fique contigo até o fim da gravidez, viu??
    Umas camisetas/blusas daquelas que têm elástico para grudar no baixo-bebê (uê, estamos no Rio? não, no baixo ventre, sabe????) também são bem vindas.
    Eu usei muitos vestidos soltos, longos, leves e lindos...
    Aproveite para comprar umas coisinhas para vc, especialmente sutiã que segura peitchas grandes e calcinhas confortáveis - não é à toa que tiram sarro de calcinha de grávida e véia. Mas as de grávida tem até algumas bonitinhas, coloridas, mais fininhas (tem umas que eu uso até hoje hahahahahahahahahaha).

    Quanto ao US: pergunte ao seu gineco (ou à sua gineco) ou a alguém em quem vc confie muito, tipo a Ana (parteira) hehehehe... pq palpite todo mundo dá (de boa, sem maldade nenhuma, com certeza),mas ninguém está no seu lugar.
    Em tempo, o seu viés pode ser muito apaixonado por estar chegando o dia das mães e querer fotinho e tals.... mas pode ser que se vc esperar, vc consiga uma análise melhor, quem sabe? O médico sabe. Ou a Ana.
    =)

    Entende?

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiz um post sobre a barriga também, lembra? Tô me achando muito barriguda pro tempo de gestação! Rs!

    Quanto ao US, já li que pode ser feito de 11 semanas a 13 semanas e 6 dias. O meu médico pediu que eu fizesse quando estava com umas 12 semanas e meia - acho que assim corre-se menos risco de "perder o prazo" da TN e ao mesmo tempo o bebê já está bem formadinho.

    Depois vem nos contar tudo sobre a delícia que é esse exame!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Já tá mudando as roupas, que delícia!

    Quero ver foto do barrigão pra também palpitar, hehe.

    Fiz o TN com 12 semanas exatas e foi a foto de perfil mais linda que já vi...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Cadê a foto dessa barriga pelo amor do alaôr!!
    Sobre as roupinhas, quer uma dica de um coringa para grávidas? Leggings amore! Eu tinha de tudo quanto é cor! Não aperta a barriga e combina com tudo! rsrs...
    Sobre a TN, fiz a do Léo com 11 semanas e 5 dias. A minha médica disse não ter problema se estiver com 11 completas. Na dúvida também perguntei pro médico do exame e ele disse o mesmo. Massss, seria bom vc dar uma ligadinha pra sua GO, não custa confirmar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mara, faz logo essa ultra! Vc vai ver que coisa linda que é seu baby todo formadinho, comprimento de corpo, de cabeça, peso, coração, etc. Se pode viver essa emoção a partir da 11ª semana, não curta ansiedade - faz logo!
    Ah! Dei muita risada com a conversa com as roupas! Essas séries tem desfilado pelo meu armário tbm :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. com umas 11 semanas tb fiz a limpa no guarda-roupa, tem roupa q eu pensava ´´Meo, agora vou ser mãe, sem chance de usar isso de novo!`` =P

    Sobre a US, fiz com 13+1 e achei ótimo, pq quanto mais tarde mais chance de ter um palpite do baby (n só palpite né? no meu caso foi certeza!!)

    Beeeeijos amiga!

    ResponderExcluir
  7. Cade fotos da barriguinha pras amigas verem a evolução?! hahahah que legal que já tá mudando as roupas! Também acho legal esperar as 13 semanas pra aproveitar o palpite do baby!! :D

    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Ei flooor..
    Que legal seu blog, bom conhecê-la em uma etapa maravilhosa..rs
    Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto! Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
    Além disso estão rolando dois super sorteios de aniversário no blog, as casadas tambem podem participar!
    http://www.umalindapromessa.com/2013/04/sorteios-de-aniversario-pata-noivas-e.html

    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  9. Tbm fiz uma limpeza no closet no inicio de gestação e me deparei com roupas que definitivamente não dá para uma mãe usar (leia-se micro saias e blusas super decotadas).

    Bjuus e feliz dia das mães!!

    ResponderExcluir

Vamos conversar comadre? Eu falo daqui e você daí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...