quinta-feira, 23 de maio de 2013

12

13 semanas e o cisto

Então que ontem tivemos a consulta com a GO, após 3h de espera e de muita paciência.
Ao entrar na sala...
- Olá Marayza, como você está?
- Oi dra., tá tudo bem, tirando as dores que estou sentindo na lombar, ah acho que emagreci também, isso é normal? Sim... queria saber se posso tomar chá?! Quais? Porquê?

  Acho que eu deveria ter dito "estou bem, obrigada, e a senhora?", ter sido primeiramente educada e depois sim bombardeá-la de perguntas. Inda bem que ela entendeu minha ansiedade, pediu para que eu me sentasse e aos poucos foi respondendo as minhas dúvidas enquanto aferia minha pressão, etc.
  Constatamos que a pressão está ok, perdi 700g, e quando ela voltou a falar da dor que sinto na lombar, que  deveria ser minha bacia esticando bláh bláh bláh eu solto a bomba...

- Estou com um cisto dra.
- Um cisto?
- Sim.
- Deixe-me ver seus exames.

  A primeira ultra eu fiz um dia após me consultar com ela, e a segunda ultra fiz alguns dias antes desta consulta para poder levar todo o material junto de uma vez para que ela pudesse analisar. E oque eu temia aconteceu, a carinha dela não foi de muita satisfação, que apesar do cisto ter diminuído, ainda está num tamanho razoavelmente grandinho. Ela disse que essa dores que estou sentindo são por causa do cisto, que devo evitar esforço, movimentos bruscos e proibiu atividade física. A explicação dela foi clara e direta. Falou que o cisto não faz mal ao bebê, que inclusive está tudo bem com ele, mas o cisto pode fazer mal a mim, pois além de dor, ele pode vir a torcer igual uma apendicite, e que caso isso ocorra terei que fazer uma cirurgia de urgência para retirada do mesmo. Aí sim que começa a complicar pro bebê, pois uma cirurgia no meio da gestação vai expor o baby a anestesia, remédios, coisas nada legais.
  Acho que nem precisa dizer a minha reação ao sair do consultório né? Chorei muito, o caminho todo dirigi aos prantos, triste, preocupada. Ao chegar em casa e contar tudo ao marido desabei no choro novamente. Como não se preocupar gente? Inda bem que ele está super carinhoso, compreensivo, preocupado e me passou toda segurança que eu estava precisando no momento.
  
  Ontem tive um dia bastante calmo, fiquei em casa e senti uma grande melhora nas dores, hoje o dia também foi até tranquilo, estamos providenciando uma cadeira mais confortável para que minha função seja exclusiva no caixa da loja, um colchonete para após o almoço eu poder dar uma descansada, e vamos contratar mais gente pra junho, afinal Caruaru é a capital do forró e mês que vem a cidade vai bombar com o São João.

  Fiz minhas pesquisas no google, vi no baby center muitos depoimentos parecidos com o meu, outros até mais bizarros. Sei que preciso me acalmar, que tudo vai dar certo, que Deus está no controle e que preciso ter fé. Queria pedir a vocês minhas queridas que lembrassem de mim em suas oraçoes. Meu coracao esta apertado...
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Fica assim não, Mara. Agora que se constatou a situação, vc deve seguir os cuidados que a médica te orientou! Viva um dia de cada vez.
    Estou na torcida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Mara, está tudo bem com o bebê, isso que importa, né?!
    Se cuida direitinho que esse cisto nem vai atrapalhar em nada sua gestação.
    Uma amiga disse esses dias: Google pra sintomas é complicado, o mesmo sintoma vai de gripe a câncer *hauahuaahuahauahuahau*
    Se a médica garantiu que o bebê está bem, fica mais tranquila...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. CAlma, tudo vai se resolver .
    Quando estava gravida fiquei com descolamento da placenta em modo acelerado.
    Tive inicio de aborto, repouso absoluto e graças a Deus deu tudo certo.
    E meu Pimpolho hj está com 10 meses.
    Claro que nos ficamos mega triste, pq com a gente né.
    Mas Deus sabe de tudo e ele está cuidando bem de vcs .
    Grande beijo
    Se cuida !

    ResponderExcluir
  4. Marayza,

    Deus está te iluminando e sua gestação já é abençoada...
    Não tenha medo! Isso aí foi só pra dar uma emoção... Já já, vc estará com seu baby no colo e com muita saúde também.

    Bjos
    http://cartaparaacegonha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Mara, é normal ficar preocupada, mas tente ficar calma. O bebê está ótimo, você vai seguir direitinho as orientações medicas e tudo dará certo.

    Vou orar por vocês!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Máá querida, imagino a tua aflição, agora tudo que tenha a ver com teu bebê vai te deixar preocupada né?
    Mas fica bem viu, tudo dá certo.
    Vou te contar a história da minha irmã: ela estava tentando engravidar, mas não sabia ainda se estava grávida. Começou a sentir muuita dor, foi ao médico e descobriram que era apêndicite, antes da cirurgia o médico perguntou se ela estava grávida, ela disse "não sei, estou tentando engravidar, mas ainda não sei". Mesmo assim o Dr. não fez nada, foi lá fez a cirurgia. Depois que ela acordou ele contou pra ela que "viu um cisto" no ovário dela, então resolveu tirar, assim como se fosse nada. Uma semana depois ela fez um teste e descobriu que já estava grávida. E aí? Foi no mesmo médico e contou da gravidez, ele ficou apavorado e nunca mais procurou minha irmã, quando ela foi consultar (sobre a cirurgia) outro médico que foi atendê-la. Já pensou o risco? Mas no fim tudo deu certo e minha sobrinha tá enorme aí.
    A médica dela falou que se o cisto continuasse lá não faria mal a bebê, só teria que ter mais cuidado, ela já tinha esse cisto há um tempinho.

    Pode ter certeza que vou te colocar nas minhas orações, tu e o baby dos babies.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amiga claro que rezarei por você, e tenta ficar calma e seguir as orientações da GO!!
    Vai dar tudo certo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ei flor...

    Imagino sim sua preocupação e o choro é cabível. Que bom que seu marido tá do seu lado. Olha, fica tranquila, vai dar tudo certo. Siga as recomendações e confia, Deus está no controle sim!

    Orando por vocês ok?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Marayza! Normal vc chorar e ficar preocupada, mas olha, eu tenho uma amiga proxima que teve um cisto durante toda a gestação, ele cresceu junto com o bebe, mas nao prejudicou em nada, ele nasceu lindo e saudável, única coisa é que ela não pôde fazer o parto normal q ela queria, mas agora ta tudo bem e o cisto dela tá pequenininho de novo. ESpero que vc não tenha essas dores prognósticas, afinal ne, nem tudo que dizem que pode acontecer realmente acontece, né? Fica tranquila, vai dar tudo certo! beijo querida, que Deus abençoe vc e o baby

    ResponderExcluir
  10. Sim eu sou a Suzy que comenta aqui sempre, mas ñ mudei d e blog não, só o visual, rsrsr
    O link é esse aqui:

    http://suzysgil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Má, querida, dá cá um abraço.... não vai ser nada de ruim, não.
    Fique preocupada, sim. Chore, abrace muito o seu marido e tenha seus 5 minutos de pânico, mas não sofra mais do que o suficiente, vamos combinar???

    Fique tranquila - ou tente - , tudo vai dar certo.

    Eu estou torcendo por vc!!! Torcendo muito, sempre!!!

    Um grande beijo!!

    ResponderExcluir
  12. Flor a calma agora é o melhor remedio!
    Tudo vai dar certo.

    Estou aqui na torcida por vc!
    Melhoras nessas dores ai!
    Beijos

    ResponderExcluir

Vamos conversar comadre? Eu falo daqui e você daí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...