sexta-feira, 17 de maio de 2013

11

2º ultrassom e a translucência nucal

Graças a Deus está tudo certo com o baby! É uma paz muito grande poder ver o nosso neném ali naquela telinha, dando uns pulinhos, fazendo uma dancinha louca, ou simplesmente lá, quietinho relaxando...

Pernas cruzadas, mãos na nuca, de boa na barriga da mamãe!
Fiquei muito satisfeita em poder realizar este exame com um dos médicos mais experientes da minha cidade, o médico que há 27 anos atrás falou para minha mãe que eu seria uma menina! Ao saber do fato ele se empolgou tanto que até me deu uns minutinhos de imagem 4d do neném...

Nessa hora eu tava dançando " Eh sexy lady! Op, op, op, op Oppa Gangnam Style"
Enfim, a ultrassom foi maravilhosa, deu tudo certo, e saímos de lá morrendo de amores pelo nosso baby lindo! E mesmo tendo comido chocolate o baby estava muito preguiçoso, deu maior trabalho para o dr. ver a TN mas no final das contas conseguiu. Falando nisso a Dani me pediu para explicar melhor todo o processo dessa ultrassom.

A translucência nucal é uma pequena prega na região da nuca fetal, através da medida dela pode-se estimar o risco que o feto tem para síndromes genéticas, em particular a síndrome de down. A TN deve ser medida entre a 11º e 13º semana gestacional. Vale ressaltar que este exame não é de fato um diagnóstico (ou seja não oferece certeza absoluta), porém é um bom alerta, onde caso algum bebê tenha acúmulo de líquido naquela região, este possa apresentar alguma alteração. Para ser considerada normal, a TN deve medir no máximo 2,55mm de espessura. A nossa está medindo 1.88 mm. Nessa ultrassom também é observado a existência do osso nasal, que no nosso caso estava lá presente. Espero ter explicado claramente. :)

Lembram do cisto no ovário direito? Pois é, o dito cujo ainda está lá, mas dessa vez está menor! E a tendência é que diminua e suma. O dr. pediu para observarmos isso direitinho, e falou de uma talvez e possível cirurgia de retirada (oque na hora me deixou bastante assustada), mas disse para esperarmos com fé e calma que tudo indica que ele continue a diminuir. Semana que vem terei consulta com a GO, veremos oque ela dirá. Sei que até lá comerei melão TODOS OS DIAS, pois foi a primeira coisa que minha mãe falou que deveria fazer, que melão é muito bom para os ovários, para eliminar cistos, etc... e eu acredito muito nessas medicinas naturebas e no que minha mãe diz (mãe sabe das coisas né?).

Ah sobre o palpite, esse não aconteceu. Willia perguntou ao médico se dava pra ver alguma coisa e ele disse que tava muito novinho, só depois das 16 semanas e olhe lá. Ou seja, terei de esperar. Mas de acordo com as simpatias, mandigas, e macumbinhas (kkkkk) que andam fazendo comigo só dá menina! Eu também acho que é menina. Minha sogra acha que é menina devido a preguiça pra se mexer na US. Óbvio que oque realmente importa é que venha com saúde, independente de sexo vou amar do mesmo jeito, na mesma intensidade! Mas estaria mentindo se dissesse que não tenho preferência...

Será que é a minha Maria Luiza tão sonhada que tá vindo por aí?! Ai ai... :)


Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Que bom que deu tudo certo na sua TN! É uma delicia, né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Será que vem a Maluuuu?!

    Que benção que tá tudo certo! Que Deus continue abençoando viu??

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa ler seu post me dá mais vontade ainda de que chegue logo nessa fase, quero mto ver meu filhote!!
    Adorei as explicações!!

    Aqui tb já fizeram algumas mandinguinhas e deu menina, eu não tenho preferência, quero ter 2 filhos e óbvio que queria um casal, mas o primeiro não tenho preferência!!
    Mas se vc tem, vou torcer para que esteja certa!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai Marayza teu neném é fofo!! E diiiizem que a mãe sempre sabe o sexo do bebê! Não sabia dessa sobre o melão ser bom pros ovários! Tá anotado, pois também tenho (ou tinha, vai saber) um cisto, hehe :D

    bjinho pra vc e pro baby! :D

    ResponderExcluir
  5. parabéns pelo bebê....ainda bem que deu tudo certo nesse exame, quando fui fazer o meu fiquei muito nervosa!!! =)
    minha menina era muito preguiçosa nos primeiros ultrassons, só nesse último US que ela mexeu bastante!!! eu tinha certeza que era menino, era uma certeza fortíssima e o pai dizia que era menina...então, comigo a intuição de mãe falhou!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Que delícia ser sobre ultra, ver fotinhas do bebê ainda na barriga...

    Feliz que tudo esteja bem! Vai se acostumando que o amor só vai aumentando!

    Não sabia essa do melão! Vou comer também!

    Acho que deve ser a Maria Luisa sim. Quando tava grávida muita gente dizia que era menina mas eu sentia o contrário. Eu só tinha olhos pros meninos e as coisas de meninos!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Quando fiz minha TN.o medico deu um palpite, dizendo q parecia ser uma mocinha..com 16 semanas fiz outra US e confirmamos..era meso uma moça! Sempre achei q seria uma menina! bjooo

    ResponderExcluir
  8. Mara, que delííííciiiiaaaaaaaa!!!

    Obrigada pela explicação, querida, obrigadíssima, pq vc foi a única pessoa no mundo que explicou para mim esse raio desse exame! Nem quando eu estava grávida da Laura, soube que isso existia (e não, a Laura não tem 27 anos, tem 2!).

    Obrigada!!!! Mesmo, de coração, obrigada! Agora já posso ficar neurótica e desesperada quando souber da minha gravidez e estiver aguardando para fazer o morfológico...
    =)

    Fico muito feliz que esteja tudo bem com o seu baby! Muito mesmo!!! Isso é de um alívio fora do comum, sem explicação, sem nome....

    Que Deus o abençoe sempre, que abençoe vcs, essa nova família cheia de amor para dar.

    Um beijo grande em vcs!!!!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá, meu baby está medindo 1.88mm O médico disse que deu um pouco só acima dos 5% lá. Eu sei que a medida de risco é 2.55mm, mas estou preocupada. Como é seu bebê? É normal? Um beijo e felicidades pra vcs!

    ResponderExcluir

Vamos conversar comadre? Eu falo daqui e você daí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...