sexta-feira, 7 de junho de 2013

6

15 semanas + receita de bolo de banana

Então que visitando os blogs dazamiga, fui no da Dani Rabelo e vi uma receita pra lá de deliciosa de torta de liquidificador... Me inspirei, joguei a preguiça de lado e decidi compartilhar com vocês minha especialidade: bolo de banana.

Fácil, gostoso, barato, e assim como rápido para preparar, também é devorado em questão de horas (meu marido come a metade do bolo em um dia! haha).

Vamos lá:

Ingredientes:

  • 1 xícara de açúcar (eu uso demerara/mascavo que tem menos química, gosto da cor e sabor mas pode usar o branquinho tradicional também)
  • 2 xícaras de farinha de trigo para bolo (daquelas que vem com fermento)
  • 1 colher de chá de canela
  • 1 colher de chá de bicarbonato 
  • 1 colher de chá de fermento em pó (como a massa do bolo é bem pesada eu uso tudo quanto é coisa pro bolo crescer e ficar fofinho)
  • 3 ovos
  • 1 xícara de óleo de sua preferência
  • 3 bananas bem maduras amassadas
Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes secos numa bacia a parte


Bata na batedeira os ovos com o óleo


e vá acrescentando aos poucos a mistura seca na mistura molhada. Amasse as três bananas e deixe pra acrescentar por último, aí bate de novo. Eu gosto de usar as bananas bem madurinhas, tipo no ponto da foto abaixo, pois é quando estão docinhas.

A massa vai ficar bem grossa, é assim mesmo, relax babe!


Coloque pra assar em forno médio 180 graus por cerca de 35/40 minutos ou até enfiar o palito e sair seco. Meu forno é elétrico aí assa rapidão, 27 minutos e estava essa beleza aí...


Pro negócio ficar ainda melhor, eu gosto (marido não) de jogar uma super calda de brigadeiro por cima!

Hummmmmmmmmmmmmmmmmm
Sobre as 15 semanas... Estamos bem!!! Super bem!!! Sem dores na lombar, voltei a ser tigresa kkk (líbido voltou!!!), e o baby, ahhh o baby... MEXEU pela primeira vez!!! Sim sim sim, esse baby aqui mostrou que é nordestino! Fui dar uma conferida na abertura do são joão da minha cidade, tava tocando um forrozim danado de bom, resolvi comer uma tapioca de banana com chocolate aí de repente eu sinto aquela cutucada forte na testa do bixo no pé da barriga! É muito amor gente!!!!!! Agora vez por outra sinto as cutucadas e uma sensação de borboletas voando dentro de mim. Dia desses encostei a barriga no braço do marido e ele sentiu também! Agora ele está todo bobo, beijando minha barriga, conversando com ela e estamos loucos pra saber os sexo. Marquei a ultra pra terça da próxima semana! Alguém quer dar palpite?
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Ah mas que delícia de bolo que deve ser esse aí hein! Putz, babei aqui!

    E esse bebê é demais mesmo, já gosta de musica boa mesmo antes de nascer <3 só amor, Má!

    E palpite eu tenho só um em todos os casos, é sempre o que a mãe acha que é! maaas se for pra arriscar um chute, eu acho que é um meninão! :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse bobo de banana com essa calda de brigadeiro deve ficar bom demais da conta!!
    E imagino a delícia sentir o bebê mexer, nossa como eu não vejo a hora!!
    Ah e pelo fogo no são João acho que é um boy , rsrrs

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. AMO bolo de bana!
    Mas amei mesmo foi essa notícia de que o baby já mexeu!!! Meniina! Eu tô aqui super na expectativa e nada... Isso só pode significar duas coisas: (1) seu bebê é saudável! e (2) vai ser um forrozeiro nato! :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de bolo, Mara, que delícia!!!
    Vou tentar fazer em casa sim!!!
    Agora, fiquei na dúvida, pode bater no liquidificador ou só na batedeira mesmo? (vc falou para usar o liqui, mas colocou a foto da batedeira).
    Eu sou assim, sindrômica, já disse...

    Quanto ao seu bebezinho.... nhoimmmmm!!! nhooimmm!!! Que diliça!!!!!!!

    Curtam muito, pq daqui pra frente é só alegria!!!

    Mostra foto dessa pança aí!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate na batedeira! kkkkkkk
      se eu tivesse um blog de receitas, estaria mal heim! kkkk

      Excluir
  5. Eu amo bolo de banana! Mas com calda de brigadeiro nunca comi, rs.

    Ah, eu vou palpitar sim: acho que é menina, rs.


    Beijo!

    ResponderExcluir

Vamos conversar comadre? Eu falo daqui e você daí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...