quinta-feira, 18 de julho de 2013

4

Blogagem Coletiva

"O que a gravidez já mudou na minha vida?"

Quando paro pra pensar sobre o assunto, chego até a ficar emocionada, pois este baby nem nasceu, e já trouxe mudanças incríveis para a minha vida!

  A começar pelo blog. Este veio como um recomeço, um sonho que estava um pouco frio após um aborto espontâneo e que aos poucos me fez fazer amizades virtuais, compartilhar experiências e aprender muito mais. 
  Daí veio o desejo de engravidar novamente, e antes mesmo de liberar geral, muitas coisas já haviam mudado. Comecei a me preparar antecipadamente para poder gerar um bebê, tomando ácido fólico (com antecedência de 6 meses ao invés de 3), mudei tentei e melhorei meus hábitos alimentares, mudamos para nosso apartamento próprio, nos organizamos financeiramente pelo menos com a reforma do apê toda paga e comecei a procurar o máximo de informações possíveis, para aprender e estar preparada para ser mãe se bem que nunca estamos 100% prontas para isso, até que não consegui me segurar mais e pedi implorei pro marido "pelamor de DEUS! Vamos engravidar!" que prontamente me atendeu. De primeira tivemos nossa sementinha plantada!

 Agora estando grávida, posso falar das mudanças reais da gravidez.

  • Se eu já era uma pessoa de planejar as coisas, agora sou o próprio excel em pessoa! planilhas e tabelas para tudo na vida!
  • Ando bastante sentimental, choro com facilidade. Estava assistindo aquela série do fantástico "o mundo sem mulheres" e no dia que as mães estavam saindo de casa e se despedindo dos filhos para irem para o spar, nossa eu chorei litrosss! Como a série estava passando no GNT, programei para gravar e só assisto quando estou sozinha em casa, pois sempre que vejo os pais sozinhos com as crias fico muito emocionada, dou bastante risada também, enfim, uma mistura de sentimentos louca!!!
  • Sempre achei que seria uma grávida comilona, porque eu sou um pouco Magali da vida. Mas para minha surpresa me enganei. Tipo chego na casa da minha mãe quero comer de tudo, mas não tudo, daí só consigo comer uma garfada de cada coisa e pronto, já fico satisfeita. Minhas refeições no geral estão menores, fico cheia com pouca comida, na verdade se eu comer muito chego a me sentir mal. Minha fome é compassada, pouca e a cada 3 horas. Ou seja, excelente não é? Tenho um amorzinho nutricionista dentro de mim que me faz ser tão regrada assim!
  • Sobre a hora de dormir sempre fui dorminhoca, meu marido me chama de sonequinha, quem não deixa o celular no soneca uns 5,10, 30 minutos não é? rsrs O fato é que sempre dormi de bruços e achei que quando grávida iria sofrer bastante com isso, mas para a nossaaaaaaa alegria estou dormindo que nem um anjinho, deitada do lado esquerdo do corpo porque dormir de barriga pra cima ou do lado direito sinto cólicas ou falta de ar.
  • Estou meio lerda, meio desligada, esquecida, uma coisa meio hippie paz e amor.
  • Meus cabelos estão caindo menos e estão lindos, sedosos, tipo comercial de shampoo. adoron!
  • Olfato apurado. sim sim, sinto cheiro de tudo e de todos de longe! Ontem mesmo no elevador do prédio senti que alguém havia acabado se sair com um cachorro, e digo mais era um poddle, e entrou um rapaz fedendo a cigarro, e misturou tudo e eu fiz maior cara de nojo porque não estou conseguindo disfarçar, ou seja, se você estiver lendo este post e soltando um peido, cuidado eu vou sentir a catinga daqui e mandar você ir cagar. desculpem as palavras grossas e verdadeiras! hahaha

O mais legal disso tudo é que esta gravidez não mexeu só comigo e sim com todos que estão ao meu redor. Meu marido por exemplo já mudou bastante, está mais sensível, mais paciente, um pouco mais organizado e querendo planejar tudo com antecedência, oque me alegra muito! Os nossos colaboradores na empresa estão bem cuidadosos comigo, atenciosos. Meus pais então, nem se fala! Meu pai me liga toda sexta de manhãzinha perguntando oque eu quero que ele me traga da feira, as vezes nem peço nada e ele sempre traz algo fresquinho para me agradar. <3 <3 <3 muito amor!!!

  Enfim, muitas coisas já mudaram na minha vida e sei que ainda tem muito chão pela frente, tudo isso graças a esse menininho tão pequeno que habita o meu ventre.

Obrigada Luiz Gustavo por mudar a vida da mamãe! Te amo filhão! 



Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Adorei! Muitas mudanças mesmo, mas todas por um ótimo motivo, ne?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que foto lindaaa!!! Menina, ri litros com seu olfato!!! KKKKKKKKK! Quase rolou um teste do pum pra ver se era verdade mesmo :D
    Ainda bem que Luiz Gustavo trouxe TODAS as mudanças boas! Já é muito amor!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu tb estou um nojo com cheiros e apesar de querer comer a toda hora é sempre pouco, engraçado isso né?!?!

    E ri mtooo com a história do pum, e olha que isso tb tá fogo aqui, muitos gases credo!!
    kkkkkkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Linda sua homenagem da camiseta que você usa ,que barrigão em jájá está em seus braços que nem percebe http://googlecom-nick.blogspot.com.br/ me segue lá no meu cantinho

    ResponderExcluir

Vamos conversar comadre? Eu falo daqui e você daí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...