quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

6

RN de recém nascido - NR de nova rotina!

Então que não é novidade para ninguém que a vida pós parto é repleta de novos afazeres... 
São tantos cuidados com o bebê, tanta coisa para aprender e se adaptar... Não esquecendo dos cuidados que a recém mãe também precisa né? Se o parto for cesárea então... haja cuidados!

Os primeiros 15 dias são uma verdadeira loucura! A gente acha que não vai dar conta. 
Graças a Deus pude contar com a ajuda de minha mãe que esteve aqui para cozinhar, lavar, passar. 
O marido também se mostrou um super paizão! Pra quem falava que não pegava em RN, ele me ajuda nas trocas de fralda, coloca o baby para arrotar, ajuda a dar banho, trocar de roupa, até me ajuda a tirar leite das tetinhas! hahaha :)

Mas vamos falar da rotina...

A rotina aqui está bem corrida! Comecei a ficar sozinha em casa, e na parte da manhã preciso aproveitar cada minutinho que ele fica quieto no carrinho.
A hora de acordar é muito relativa, vai depender da noite que tivemos. Na primeira semana o mocinho se mostrou muito bonzinho, dormia de meia noite e só acordava as 5h para mamar, mamava pouco e rápido. Os dias foram passando e os intervalos das mamadas diminuíram para a cada 3h., e agora o mocinho tá um zé tetinha, querendo mamar a cada hora! As vezes dá intervalo de 2h, as vezes de 4h, as vezes de 1h... perguntei a pediatra qual o intervalo que deveria dar e ela disse "o bebê que escolhe". ok, então tá livre demanda na área gente! Na verdade não sei trabalhar as mamadas de outra maneira, como estabelecer horários e regras quando seu filho está lá, berrando e morrendo de fome? Acho que com o tempo ele deve estabelecer um intervalo fixo (eu acho).

A manhã aqui é bem animada! Como não tenho empregada para ajudar (só diarista a cada 15 dias), preciso me virar nos trinta para dar conta de tudo! Dar de mamar, por para arrotar, dar banho, por pra dormir... primeiro cuido dele claro. Depois, quando Zé tetinha dorme, me transformo numa ninja e tento fazer tudo o mais rápido possível! Tomar banho, arrumar o quarto, lavar as roupinhas dele, passar ferro, fazer almoço... As vezes ele acorda e fica quieto no carrinho, as vezes abre um berreiro e aí já sei oque ele quer ->"tetas"... mas as vezes tudo que ele quer é só um colinho... Largo tudo pra ficar com ele claro! Já recebi críticas de que vou deixar ele manhoso, mal acostumado... e que quando ele ficar maiorzinho não vai me deixar fazer nada. BLZ, sei que existe um fundo de verdade nisso, e juro que tento me controlar.. mas sinceramente? ele é só um bebê, passou 9 meses na minha barriga, sentindo meu calor, ouvindo meu coração e minha voz, pra do nada eu ter que deixar meu filho largado no berço ou carrinho o dia todo???? Essa fase passa tão rápido! Em 22 dias já deu pra perceber que meu bebê está maiorzinho e um pouco diferente, e eu não vou aproveitar essa fase? Claro que vou! Acho que tudo é questão de moderação tentar achar um equilíbrio...

A parte da tarde já é bem mais tranquila. Estou notando que é neste horário que ele tem ficado mais tempo acordado. Tem dias que tá um encanto, tem dias que tá um abusinho... Tem dias que a fralda sustenta, tem dias que vasa tudo.... Falando nisso ele já fez xixi, cocô e já peidou na minha mão! E eu achei uma gracinha, morri de rir! hahaha #coisademãe

As noites tem sido um pouco tensas, é a hora que ele se mostra mais faminto!!! Muitas vezes meu marido que me dá comidinha na boca, já que estou dando de mamar [imagina a cena]. As vezes consigo dar de mamar só ocupando um braço MAS na maioria das vezes preciso dos dois braços pois o mocinho tem uma força na cabeça que parece mais menino grande! Ele se estica e se joga para trás de uma vez e começa a chiringar leite pra tudo quanto é lado, dou de mamar com vários paninhos de boca prontos para salvar mamãe e bebê das jorradas de leite!
Geralmente as 22h ele já está dormindo, o coloco no meio da cama [sim cama compartilhada] e aproveito para ir dormir junto. Teve noite do bebezito acordar as 1am e só voltar a dormir as 4am e depois acordar as 6am e ficar acordado a manhã toda [neste dia eu parecia um zumbi do The Walking Dead]. Mas já tiveram noites (como as de hoje) em que ele dormiu as 22h e acordou as 2:50! Veja só que alegria, quase 5h de sono seguidas! Uma maravilha! [engraçado que antes 8h de sono para mim era pouco, agora 5h de sono seguidas me deixam até satisfeita! rsrs]

No mais acho que estamos indo bem, cada dia que passa tudo vai ficando mais fácil e tranquilo, a prática querida que nos leva a "quase" perfeição.

Mais uma vez gastei mais de um dia para escrever um post... Tempo corrido! Mas quero deixar isso aqui bem atualizado sempre! :)

slingando por aí! 



Meu Lhêgo Lhêgo lindo! 









Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Quaaanta lindezaaaa!!!
    Ele esta um priiiincipe *.*

    ResponderExcluir
  2. É bem corrido mesmo né? Mas tudo vai se ajeitando e se encaixando.

    Lindooo o Luiz Gustavo.
    Beijos
    http://www.blognossahistoria.com/

    ResponderExcluir
  3. Mara como ele está lindo e forte nem parece um RN !!
    As mamadas estão valendo a pena =)

    Cada vez que leio relatos fico imaginando aqui como será na minha casa?? Tá chegando a hora de descobrir hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindo! Aqui o sling salva também. É só colocar ele ali, andar pela casa por 5 minutos e pimba: dorme! Pq aqui ele não dorme no carrinho nem com reza brava.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa ele tá um lindãoooo
    fiquei imaginando a cena aqui vc amamentando e teu marido te dando comida na boca
    ah gente que se virar nos trinta ne ;)

    Bjãoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Deusduuuceuuu! olha que sorriso lindo!
    ahhhhh, os primeiros dias... lindos e caoticos... nossos estresses foram minimos aqui, mas rolou muito cuidado, o medo de errar...mas tudi azul.. PS. adaptei um sling com uma canga e tenho a Zoe deitadinha aqui rsss bjs

    ResponderExcluir

Vamos conversar comadre? Eu falo daqui e você daí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...