terça-feira, 28 de janeiro de 2014

9

As temidas vacinas...

Não sei se doem mais no bebê ou em nós, mamães.
Dia de vacina eu já acordo tensa!

As primeiras vacinas foram sussa, quase nada de reação, só um abusinho básico pela dorzinha da furada na perninha. Eu estava temendo mesmo eram as vacinas de 2 meses, principalmente a pentavalente que todos dizem dar uma mega reação. Então que eu e Willia conversamos e resolvemos que LG irá tomar todas as vacinas no posto público, exceto a pentavalente, que no posto particular é chamada de Hexavalente.

Resultado? Um bebê risonho em pleno dia de vacina! =) Se valeu a pena? Com toda certeza! Foram R$220,00 reais bem empregados, para o bem estar do meu bebezinho! (Confesso que bateu uma grande pirangagem de pagar hahaha).

No caso da Rotavírus, essa ele tomou no posto. Recebi a orientação de ter bastante cuidado nas trocas de fralda, pois as fezes podem infectar o ambiente. No caso é preciso tirar a fralda e jogá-la num saco plástico, junto com o material de limpeza do bumbum, amarrar o saco e jogar fora de imediato. Lavar as mãos para poder pegar novamente no bebê, e lavar o seu bumbum antes de por outra fralda. Agora imagina fazer tudo isso por um período de 5 dias e sozinha em casa? Montei um esquema de forrar a minha cama com 2 trocadores, papel toalha, etc... Deixava o bebê bem no centro da cama, corria pra lavar as mãos, pegá-lo, lavar o bumbum dele... etc... etc... Dias difíceis!!! O apê ficou (está) uma bagunça!

E vocês? Como foram com as vacinas? Alguém mais pagou pela HEXA?

Faço tudo por este sorriso! 

domingo, 12 de janeiro de 2014

10

Postando do celular ...

Boa tarde!!! Como o tempo aqui está corrido para postar, vou atualizar apenas com algumas fotos (e tô postando do celular pela primeira vez, vamos ver se vai dar certo).
Foto 1: alegria depois de mamar                  Foto 2: mãe desliga a tv quero dormir!     Foto 3: carinha de desgosto ao sair do banho! Hahaha.                                       Bom domingo pra vocês!!!                       Obs: vocês sabiam que é existe o aplicativo do blogger? Ou eu sou a única desinformada aqui?

sábado, 4 de janeiro de 2014

9

como é difícil amamentar!!!

Quando estava grávida lia e pesquisava muito sobre a maternidade, vasculhava a vida das mamães nos blogs a fora, sonhava com o dia que iria chegar a minha vez, e chegou, finalmente! Só que eu esqueci de pesquisar um dos principais assuntos da maternidade (se não o principal), a amamentação!

No começo você pensa que seu filho vai morrer de fome só sugando o colostro, como pode aquele líquidozinho sustentar o meu bebê? Pois é, sustentou!  Com cerca de 3 dias veio a chegada do leite, o tal ingurgitamento, deixando minhas peitxolas enormes, duras como se tivesse uns saquinhos dentro e doloridas, bem doloridas! Aí vem o desespero né? Liguei e acionei as amigas pelo whatsapp, umas diziam para por compressa quente, outras diziam para por compressa fria... Eu escolhi massagear muitooo, com as pontas dos dedos em movimentos circulares. Com uns 2 dias começou a melhorar e meu baby estava todo satisfeito com tanta fartura! Daí surgiu um outro "problema", o excesso de leite. Ele mamava cerca de 15 minutos no máximo, arrotava e dormia muito, tipo 4h +ou- entre uma mamada e outra. Nesse meio tempo o peito estava estourando! Comprei 2 tipos de bombinha para tirar o leite. Gostei da bombinha mais baratinha. A princípio não foi nada fácil tirar o leite... Era bastante dolorido e não saía muita coisa... Depois foi ficando mais fácil. Pensei em guardar o leite, pensei em doar o leite, mas final de ano é tão corrido, a vida de uma mãe de RN é tão louca que infelizmente não deu.
Gastei e continuo gastando horrores com absorventes para seio.
Descobri as conchas, no primeiro dia usei por uma tarde toda! kkk Só depois que li na embalagem qe não podia usar por tanto tempo... Falando nas conchas, coloquei uma concha e a bombinha para esterelizar, esqueci as danada no fogo, derreteu tudo! O marido ficou puto, isso lá é coisa que se faça? Não basta esquecer de por o sal nas comidas tem que sair queimando e derretendo tudo? kkkk

Agora, com 1 mês e 16 dias, posso dizer que está tudo mais calmo (ou não).
O baby calminho e tranquilo que eu tinha, que mamava a cada 4h...3h.... se rebelou! Durante o dia está mamando de hora em hora!!! /o\ Já acorda gritando de fome, e tem dias que dorme bem durante o dia, mas tem dias... ontem mesmo fui passar o dia na casa da minha irmã (mãe de Isadora de 6 meses), e ela ficou chocada com a fome do Luiz Gustavo. Como pode um bebê tão novinho acordar as 8h, tirar um cochilo de meia hora no horário do almoço e só dormir de verdade mesmo as 15:30? Foi preciso minha irmã dar de mamar para o pequeno pois depois de todo um dia de peito/arrota/peito/arrota as tetas estavam murchas...

Quando saí da maternidade a pediatra falou que caso eu precisasse de algum complemento, poderia dar o NAN, Na primeira consulta ela perguntou se estávamos só no peito, respondi com todo orgulho que sim. Já da próxima vez que formos a resposta vai ser um pouco diferente, pois tiveram dois dias que não resisti e dei o NAN. A primeira vez ele mamou pouco, 30 ml, já na segunda mamou 90ml e ficou todo satisfeito. Aí vem aquele peso na consciência de quem sempre criticava as mães que usavam de tal saída, e que agora faz o mesmo. Só foram duas vezes, não quero de forma alguma deixar de amamentar, mas chega uma hora que é complicado você ver seu peito murcho, seu bebê querendo sugar e balançando a cabeça na maior agonia, e gritando de fome... Sinto que ele já se acostumou com o meu peito cheio e tem preguiça de sugar ele murcho, ou sei lá, talvez não esteja dando tempo do peito produzir leite de uma mamada pra outra já que os intervalos estão menores... Aí vem a sogra, as avós, todo mundo dizendo que bebê homem mama muito mesmo e que se você não der um engrossante (como o povo de antigamente fazia) você não vai ter sossego... óh céus!!!

E vocês mamães? como estão se saindo?

ps: desculpem a falta de organização do post...faz dias que procuro um tempinho para postar/desabafar... mas o tempo livre nunca é livre! kkkk hj consegui escrever com uma mão só enquanto, ADIVINHEM, dava de mamar ao bezerrinho!!!!

Ahhh e também queria registrar meus parabéns as mamães blogueiras que conseguem dar conta de casa, filho, marido e manter o blog sempre bem atualizado, eu não consigo! =/


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...