terça-feira, 28 de janeiro de 2014

9

As temidas vacinas...

Não sei se doem mais no bebê ou em nós, mamães.
Dia de vacina eu já acordo tensa!

As primeiras vacinas foram sussa, quase nada de reação, só um abusinho básico pela dorzinha da furada na perninha. Eu estava temendo mesmo eram as vacinas de 2 meses, principalmente a pentavalente que todos dizem dar uma mega reação. Então que eu e Willia conversamos e resolvemos que LG irá tomar todas as vacinas no posto público, exceto a pentavalente, que no posto particular é chamada de Hexavalente.

Resultado? Um bebê risonho em pleno dia de vacina! =) Se valeu a pena? Com toda certeza! Foram R$220,00 reais bem empregados, para o bem estar do meu bebezinho! (Confesso que bateu uma grande pirangagem de pagar hahaha).

No caso da Rotavírus, essa ele tomou no posto. Recebi a orientação de ter bastante cuidado nas trocas de fralda, pois as fezes podem infectar o ambiente. No caso é preciso tirar a fralda e jogá-la num saco plástico, junto com o material de limpeza do bumbum, amarrar o saco e jogar fora de imediato. Lavar as mãos para poder pegar novamente no bebê, e lavar o seu bumbum antes de por outra fralda. Agora imagina fazer tudo isso por um período de 5 dias e sozinha em casa? Montei um esquema de forrar a minha cama com 2 trocadores, papel toalha, etc... Deixava o bebê bem no centro da cama, corria pra lavar as mãos, pegá-lo, lavar o bumbum dele... etc... etc... Dias difíceis!!! O apê ficou (está) uma bagunça!

E vocês? Como foram com as vacinas? Alguém mais pagou pela HEXA?

Faço tudo por este sorriso! 

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Oiii amiga! guria, nao me falaram nada desse cuidado todo com a rotavirus acredita? nao fiz nada de diferente, ainda bem q nao deu nada! dei tds no posto, Anthony ficou um pouquinho febril 37,6 mas nada pior..graças a Deus! segunda-feira ele vai tomar a de 4 meses, meeedo!! LG ta cada dia mais lindo! e ruivo!

    ResponderExcluir
  2. Ela só tomou 2 por enquanto e foi ainda na maternidade, ficou chorosa no dia e só.
    Aqui acho q vou dar todas no posto.

    Ele está lindo!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. As do segundo mês Zoe aguentou bem, mas as do terceiro mês, essa Rota, que foi intramuscular, ela sofreu, gritou muito... Até comentei sobre isso no meu hoje... As de gotinhas ela amou rs. Mas nada de febre, nem nada, dormiu como uma pedra hahaha. Aqui em Lima temos e opções:
    - posto de saúde público, posto de saúde do plano de saúde ou particular.
    No posto público fica muito longe, no posto do plano eles dão para cada vacina, uma picada no bebê, isto é, preferimos a particular, porque seriam todas em uma única picadinha. Saiu caro, mas para que fazer vudu com o filhote? rs.PS: Ele tá lindo! Sorriso banguela show! bjs

    ResponderExcluir
  4. Por aqui, eu dei a penta mesmo, minha pediatra disse que nao via necessidade de dar no particular!
    Miguel teve febrinha, mas nada demais! Foi so no dia e por algumas horas. A rotavirus eu tive as mesmas recomendações, e mandou eu lavar todas as roupinhas dele que ele sujasse durante 3 dias, para lavar separadas de todas as outras!

    ResponderExcluir
  5. Mara, demos todas em particular, sempre.
    Ele está lindo, lindo, lindo!

    Parabéns!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa nunca me falou nd sobre isso, ñ fiz nd e ñ deu nada amiga .
    Será q ñ é exagero ?
    Aqui tdas vacinas foram no postinho até agora está. Nenhuma reação ... me recuos a pagar , pagamos tanta coisa p governo q agora uso o direito .
    Claro faço isso pelo fato das enfermarias serem super cuidadosas e as vacinas de qualidade aqui em Curitiba ...
    Bjo lindos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo baby lindo!

    Meu filho (Samuel) nasceu quase juntinho com o seu. Ele nasceu dia 21 de Novembro!

    Adorei seu blog! Vou acompanhar sempre!

    ResponderExcluir
  8. Primeiro ele tá muito gato!!!

    Aqui também demos particular e o Pititico nunca teve nada não. Mas eu acho que dó muito mais em nós, rs

    Beijo!!!

    ResponderExcluir

Vamos conversar comadre? Eu falo daqui e você daí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...