quarta-feira, 30 de abril de 2014

6

5 meses do Luiz Gustavo






Ontem foi dia de pediatra! Adorooooo! Sempre muito bom ver o quanto que o LG cresceu, engordou, como está se desenvolvendo.
O pequeno está pesando 7,550 e medindo 64cm.
Está com um pouco de tosse, e as vezes espirra. O clima esfriou e o baby sentiu.
Domingo fomos pro aniversário do priminho João Diogo, e lá ele passou de braço em braço (será que foi lá que pegou o resfriado?)

No mais, o bebê está ótimo, lindo, risonho e divertido.

- Temos um bebê que já fica sentado na cama (por uns 4 segundos depois cai hahaha);
- Um bebê que dá gargalhadas, que conversa sozinho e com tudo e todos ao seu redor (meu tagarela);
- Adora um paninho, fraldinha, lençol... se agarra, cobre o rosto e acha graça (ai que perigo);
- Na hora do banho já bate com as mãozinhas na água, ultimamente os banhos da noite tem sido com o papai no chuveiro (ele não faz cara de muito alegre, mas quando sai, chora);
- Quando estamos comendo, ele faz uma cara de pidão, e fica mastigando o vento (ô que dó!);
- Confesso que já dei umas coisinhas pro baby provar (não resisti!). Dei suquinho de laranja mimo, 60 ml, ele amou! Tomou tudo e chorou querendo mais. Dei banana amassada, gostou +ou-, dei mamão amassado e vi que ele gostou mais que a banana (gostou mesmo foi de meter a mão no pires e derrubar tudo no chão!, oremos! hahaha);
- Ainda mama bastante! Nessas últimas duas semanas mal precisei complementar com o NAN, pois o baby deu um intervalo maior nas mamadas, o peito ficou cheião e foi só alegria com as tetinhas.
- Já faz besouro, caminhão (seja lá como se chama) com a boquinha;
- As vezes consegue se virar sozinho;
- Adora se olhar no espelho;
- Os cabelos estão voltando a crescer (e mais claros!);

Estou bem ansiosa para começar a introdução alimentar.
Não que amamentar seja ruim. Estou bem orgulhosa de ter chegado onde cheguei (apesar de complementar com o NAN). O fato é que chega um momento que a gente cansa, de verdade. A gente chega em casa a noite, o pai pode livremente ir tomar banho, jantar, etc e se o baby estiver com fome, ninguém pode alimentá-lo se não eu. Com isso tenho jantado tarde, tomo banho tarde. Tá, eu sei que isso é uma fase, sei que eu sabia (redundância mode ON) que seria assim, sou mãe, tenho que enfrentar, beleza, e estou fazendo isso. Só que nem tudo são flores, sou humana, fico cansada, e tenho o direito de reclamar. E na verdade verdadeira não estou reclamando tanto, só dizendo que não vejo a hora de dar comidinha pra ele, e diminuir um pouco as mamadas. Meu bico do peito avermelhado e mordido agradece! haha

Sobre o sono...
O baby está dormindo bem melhor! UHU!!!
Semana passada tivemos duas noites de sono direto. Das 22:30 as 6h!
Ele também tem tirado ótimos cochilos na parte da manhã e na parte da tarde, o que me possibilita ter mais tempo para o blog, para a casa, para mim e para meus momentos de ócio tipo deitar no sofá, olhar para o teto e pensar em NADA! Quem nunca?

Beijos em todo mundo que ainda passa por aqui!

Ah... quem tiver receitas de papinhas doces/salgadas e dicas de congelamento, por favor compartilhem comigo! Ando pesquisando bastante coisa e tô com bastante dúvida na questão de congelar. Sei que irei precisar usar desta opção e nas minhas pesquisas vi algumas nutricionistas dizendo que a papinha deve ir pro freezer ainda quente (pra não ocorrer proliferação das bactérias), também li sobre um tal branqueamento (que nada mais é do que um choque término na papinha, numa vasilha com gelo)...
Enfim.. queria saber como cada uma faz com seu baby, oque funciona, etc. :) OBRIGADA!

E pra compensar tanto tempo longe daqui, algumas fotinhas do lindão!

Hum mamãe que delícia de mamão! Deixa eu derrubar o pires no chão?!

Esperando na pediatra, um mocinho comportado!

Indo pra festinha de 1 ano do priminho, sorriso natural do marido! hahaha

Olha gente, eu já sei sentar!

Mal acordo e mamãe já está tirando foto! (Cabelos crescendo!)

Vai um suquinho de laranja mimo aê?!

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Que gracinha! A minha bebê teve uma alteração de sono agora no quinto mês, não sei pq, voltou a acordar de madrugada.
    crescerdepoisdevoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Coisa mais linda esse Luiz Gustavo,ta enorme,lindo ,lindo *--*
    Como passa rapido né!
    Beijos,fiquem com Deus *-*
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ele é muito lindo, haha.
    Li toda sua história/blog e é gostoso chegar aqui e ver ele tão fofo. E é melhor ainda ver uma recém-mãe (existe essa expressão? inventei agora) dizer que ainda tem uns minutinhos pra deitar no sofá e pensar em NADA - pq eu só leio o contrário e fico, jesus, será que dou conta? Haha.
    Te acompanhando agora.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. ooinnnnn que foofo que é este menino!!!

    ele está cada dia mais lindo, Mara!

    Não se preocupe quanto a gostar de chegar a introdução alimentar. isso é ótimo tbm!!

    aproveite um tempinho extra para voltar a escrever, que tal:?

    saudades dos seus textos.

    beijos grandes!

    ResponderExcluir
  5. LG = life is good :D
    Está lindo! :) Saúde e paz para a família

    ResponderExcluir
  6. Mara! É isso mesmo... Cansaço define. E pode reclamar! Vc vai continuar fazendo todo o esforço. Mas tem o direito de dar um piti de vez em quando.
    Quanto às papinhas, nesse momento inicial, a pediatra de Elis orientou a dar só comidinhas feitas no dia, não fazer congelamento, pois existe perda de nutrientes e maior probabilidade de contaminação. Por aqui, no máximo, fazemos em um dia e guardamos na geladeira pro outro dia. Se passar disso, não serve mais.
    Eu leio bastante o blog "As Delícias do Dudu". Conhece? Dá uma googlada aí!
    Bjs e boa sorte

    ResponderExcluir

Vamos conversar comadre? Eu falo daqui e você daí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...