quarta-feira, 23 de abril de 2014

5

As primeiras férias do Luiz Gustavo


POST superrr atrasado - Luiz Gustavo já está com 5 meses! hahaha
Estava faltando colocar as fotos. Mais uma vez a vida loka de mãe me fez atrasar tanto!
Saudades de postar, de ler os blogs dazamiga...
Beijos em todas! e Lá vai... (tava devendo)


E depois de longos 3 meses de uma nova vida/rotina com o Luiz Gustavo finalmente viajamos de férias! Destino: Goiânia-Goiás. Ficamos 18 dias fora, voltamos cheios de energia para enfrentar a luta do dia-a-dia e com uns kilos a mais (até o LG voltou rechonchudo). Meu maior medo era viajar de avião com ele... Medo do seu ouvidinho doer, dele ficar agoniado e abrir o berreiro, de sentir-se mal... Sei lá... Acho que coisa de mãe! Sei que ao subir no avião eu estava tensa como nunca antes. Mas graças a Deus correu tudo bem! Levamos um travesseiro para apoiá-lo no nosso colo e ele ter mais conforto. Fui equipada com fraldas, remédios, mamadeira, brinquedo, roupas extra, o escambal! Não precisamos de muito, mas sou do tipo que anda prevenida (até dimais). Na hora do avião decolar e pousar colocava ele no peito e ele não sentiu desconforto algum! Uhu! A viagem foi ótima (tirando os atrasos que tivemos primeiro em Recife por culpa da tripulação que não chegou no aeroporto no horário certo, segundo em Brasília porque estavam operado apenas com uma pista EM PLENO FERIADO DE CARNAVAL [palhaçada]).
As aeromoças se encantaram com o pequeno. Meu filho é muito safadenhooo gente, ri com tudo e com todos, uma graça!


Ao chegarmos em Goiânia foi só festa. Disputa pra segurar o menino. Vovó Isabel, tia Nega tio Wesley... vovô Valtamiro esperou calmamente sua vez (como sempre).
A primeira semana foi um pouco estressante. O bebê se adaptando a tudo, e todos se adaptando ao bebê. Meus pais também foram passar a semana de carnaval conosco, então imaginem, que qualquer choro da criança tínhamos opnião de no mínimo, 5 pessoas... É cólica, é fome, é sono, é calor... Na maioria dos casos as avós diziam que era fome e que eu estava matando o menino de fome. AFF Não teve como fugir, fizeram o tal engrossante pra o menino. Cozinharam arrozina na água pura, depois adicionaram o leite NAN e LG bebeu tudo (bebê guloso!). Se dormiu a noite toda? Não! RÁ! No segundo dia fizeram a mesma coisa, e novamente não dormiu a noite toda. No terceiro dia insistiram mais uma vez, e mais uma vez ele não dormiu a noite toda. Na quarta noite deixaram eu dar o peito/NAN na hora que eu [como mãe conhecedora do meu filho] bem entendesse! UFA! LG também começou a tomar cházinho com mais frequência por causa da insistência das avós e taí... funcionou! O chá de mentrasto ajudava a soltar pum, o de camomila acalmava. Qual a lição que tiramos disso? Devemos ouvir sim os mais velhos (mas nem sempre hahaha).

Passeamos bastante com o Luiz Gustavo, que é igual os pais, gosta de estar no meio do mundo. Se comporta muitíssimo bem nos lugares, e no carro dorme que é uma beleza (acho que geral né).

Consegui tirar a foto que tanto queria! As 4 gerações! Bisavó, avó, papai e filhinho! =)



No último final de semana fomos para Caldas Novas, e mais uma vez fico tensa com esse negócio de clima/viagem/piscina. Mas deu tudo certo! Fomo para o clube Náutico (legalzinho mas prefiro o Rio Quente ou A Lagoa) e revesávamos na hora de aproveitar tudo. Ficamos hospedados em um condomínio MARAVILHOSO, o Aldeia do Vale, com piscinas quentes (fervendo) a noite e musiquinha ao vivo. Nosso bangalô tinha Jacuzzi particular (uh lá lá). No domingo aproveitamos bastante as piscinas, área de lazer, sauna (delíciaaaa), e LG curtia tudo a sombra e água fresca. Coloquei sunga pra foto e os pezinho dele na água CA-LA-RO!


A despedida foi muito ruim. Vovó Isabel já estava acostumada com o cheirinho de neném na cama dela, com os sorrisos e chorinhos do LG... Mas é isso aí, fazer oquê né? A viagem deixou um gostinho de quero mais! =)


PRIMOS - Murilo - Gabriele - Luiz Gustavo


Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Que delíííícia esse bebê, Mara! E ó, nem é geral que todo bebê dorme no carro... A minha Elis O-D-E-I-A o bebê conforto! Parece que estamos fazendo uma maldade com ela....
    Muito gostosa a viagem! Parabéns pelo pimpolho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh guria que deliicia! Tudo de bom viajar com a família, tirando os palpites né? e Caldas Novas deve ser maravilhoso! o Anthony ia amar já que odeia a agua fria das piscinas normais, haha..Ah! Sabe que eu sou fã do LG né? principalmente pq ele é RUIVO ( e não há nada que vc me diga que me faça pensar o contrário, kk)

    Beeeijos pra vcs dois, seus lindos! Saudades de vc amiga!

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu aqui me rendi ao chá uns tempos e não me arrependi, ela amava e melhorava sim as cólicas, hoje não dou mais pq ela está bem, masss foi melhor que simeticona!!

    Ele está lindo de viver, ameiii as fotos!
    Coisa gostosa na piscina!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ahh q delicia essa viagem
    eu também quero logo que puder
    já viajar com a laura
    para ela se adaptar como mamãe e papai
    a passeios

    Ele esta lindãoo
    bjãooo

    ResponderExcluir
  5. Acho um absurdo esses engrossantes para um bebê tão novo! Que dó! Vc como mãe deveria se informar melhor. Arrozina só pode ser dado para crianças maiores de 7 anos. Tem muito açucar e nenhum nutriente. Chá tb não deve. Nesta idade só peito ou fórmulas infantis. O bebê pode até dormir mais, porém isso não quer dizer que faz bem! Parando de te segui Uma pena! Não precisa publicar. Só fica a dica!

    ResponderExcluir

Vamos conversar comadre? Eu falo daqui e você daí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...