segunda-feira, 19 de maio de 2014

5

6 meses do LG e o projeto QPBPP

Seguinte, este post é muito mais sobre mim do que sobre meu filho.

Eu sei, eu sei. A estrela do pedaço é ele. E vem sendo desde o dia 19-11-13.

E essa é a questão em pauta. Venho me dedicando exclusivamente a este serzinho lindo, fofo, rechonchudo, simpático, alegre, saudável, risonho, ad infinitum...
Mãe dedicada e exemplar, acabei esquecendo da mulher. EU.

Em seus 6 meses de existência Luiz Gustavo se mostra um bebê mais "independente", no sentindo dorme mais durante o dia, consegue se entreter com as próprias mãos e pés. Nem sempre é assim, mas hoje foi. Em duas horas de sono initerruptas, eu consegui lavar a louça, os panos de prato, as roupinhas dele, trocar os lençóis da minha cama, preparar/congelar papinhas/almoços pra ele, e de quebra trocar um lero com azamiga no whatsapp. Aí o Baby acordou, dei vitamina de mamão para ele, comi minha fruta, o coloquei no carrinho e parti pro inicio do meu projeto.

QPBPP = quero perder o bucho pós parto.

Comecei de leve com uma caminhada de 40min bem ritmada. Troquei o clube "mãezinhas e seus bebês" existente em meu condomínio, pelo clube "mamãe quer ser gostosa". Hahaha

Sempre pratiquei esporte, malhei... Sempre tive uma vida ativa. 
Estava sentindo muita falta disso.

Hoje tomei a decisão de voltar a me cuidar. De verdade.
Ser mãe, esposa, dona de casa, trabalhar fora (mesmo que com horários super flexíveis) nos dias de hoje não tá nada fácil. A exigência é enorme. 
Mas força na peruca! A gente consegue!

Minha sorte ( e meu azar ) é que sou muita boa de boca. Adoro uma boa lasanha sim, mas também amo uma boa salada. Na verdade eu como de tudo. Só preciso diminuir um pouco as porções, balancear mais, e deixar as gostosuras pros finais de semanas, dias esporádicos. 
Refrigerante já não tem vez aqui em casa, mas confesso que falho em fazer suco da fruta e tomo bastante suco de caixinha. Cortar o pãozinho vai ser dureza. Leite e iogurte são meus amores sem fim.
Não quero fazer aquelas dietas loucas de  passar fome. Quero me controlar mais. Eu estava deixando minhas vontades muito à vontade se é que vocês me entendem. 
Não me culpo tanto, de certa forma precisei. Dar de mamar exige muito de nós, a fome é IMENSA! O cansaço toma conta. A gente "deixa a vida nos levar", tipo uma maré.. É fase, e a fase passou!

Lg ainda mama, e muito. Mas o peito não é mais o seu alimento exclusivo. 
Sinto um pouco mais de liberdade. E vontade de cuidar de mim. Afinal preciso estar bem para cuidar do pequeno. Quero que ele tenha uma mãe que se goste, que se cuide, uma mãe que ele possa se orgulhar, não só por cuidar bem dele, mas por cuidar bem dela também.

Não dá pra ir a academia? Leva a cria junto e vai caminhar! Oque não pode é parar! 




Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Oi flor!!!

    Você nem tá com bucho ! Mas adorei o "mamãe quer ser gostosa". E se exercitar é sempre bom, mesmo que não seja pra emagrecer. Eu sou péssima pra comer salada! E não tenho tempo de caminhar nadinha. Vou levando meu buchinho, hhaha.

    Ele tá lindo, lindo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Minha esposa perdeu, mas custou, hein.. A danda vive reclamando ("como todas as mulheres" hehehe). Eu sigo cultivando a minha.. Um homem sem barriga é um homem sem história, né? hehe bjs PS: Life is Good tá lindão!

    ResponderExcluir
  3. Aqui ainda faltam 4 kg que não me abandonam e estão instalados na minha bunda, a barriga já quase que sumiu todinha mas o quadril tenso demais!!!
    Mas está certinha em não deixar de se cuidar, seremos mamães gatas !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esta certíssimas! Temos que pensar um pouco na gente tbm!

    ResponderExcluir
  5. Vai perder! Nessa pegada, vai rolar, com certeza! Também estou sentindo essa necessidade bater à minha porta. Chega uma hora que a gente volta a ver cara de rua e enxerga aquelas mulheres lindas e maravilhosas... a gente se sente meio pra baixo. Só é bom pq dá uma força!
    Boa sorte!
    Bjs

    ResponderExcluir

Vamos conversar comadre? Eu falo daqui e você daí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...