terça-feira, 4 de agosto de 2015

1

#LGvaipraescola


Na última postagem do blog, dia 25-07-2014 Luiz Gustavo tinha apenas 8 meses e ainda mamava! Um ano depois volto para mostrar-lhes meu pequeno rapazinho e falar sobre o seu primeiro dia de aula.

                             Luiz com os primos Guilherme e Isadora

LG se tornou uma criança extremamente simpática, independente e saudável. Muito sociável que é, não tivemos nenhum chorinho na escola (apenas algumas lágrimas de emoção contidas nos meus olhos).
Como LG seria o único novato na sala (por entrar no meio do ano) as professoras pediram para que eu ficasse com eles neste primeiro dia, para adaptação. Fiquei e adorei a chance de poder curtir esse dia com ele, mas sinceramente meu filho não precisava de minha presença lá. Se comportou muito em todos os momentos! Na hora da história, do lanchinho, das atividades e claro na hora de brincar! 


A escola é bem pequena, são 14 crianças na sala, 1 professora e 1 auxiliar. Eles trabalham a questão da alimentação saudável (oque eu ameiiiiii de paixão!), sendo assim a escola não tem aquela cantina comum com refrigerantes e salgados. Todo início de mês eles nos mandam um cardápio com todos os lanches daquele mês, sendo o lanche principal, uma fruta e um suco. O lanche custa 4 reais por dia, e é opicional claro! Caso levemos o lanche de casa devemos ter cuidado para seguir os padrões da escola. 

Esse foi o primeiro lanche escolar do LG


Canjica de milho salgada com sal marinho (pipoca), uva benitaka no palito, suco de uva integral misturado com água (pois acho muito forte o suco puro pra ele). 

Nestes 1ano8meses do Luiz fui mãe integral, trabalhava alguns dias na loja de roupas do meu pai e quando ia carregava ele com cercadinho, comidinhas e afins. Foi um tempo maravilhoso onde pude me jogar de corpo e alma na maternidade. Mas começamos a ficar um pouco cansados dessa rotina, eu querendo voltar a trabalhar e o Luiz precisando interagir com outras crianças. Por isso adiantei um pouco sua ida à escola. E quer saber? Foi a melhor decisão que tomei para nós dois! 


      Instagram: obabydosbabies
      Snapchat: marayzaquaresma

Ps: Jéssica, obrigada por despertar a vontade de tirar o pó do blog. Não prometo escrever sempre, mas passar pra fazer uma faxina e dar um oi sempre é bom! Beijos 
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Olha o LG como está um rapaz! Parabéns, mamãe, pelo excelente "trabalho"!
    E a escolinha sempre é a melhor opção. Elis entrou com 1 ano e 5 meses e hoje, com quase 1 ano e 9 meses, já mostra muito desenvolvimento!
    Sucesso nessa nova etapa!
    Bjs

    ResponderExcluir

Vamos conversar comadre? Eu falo daqui e você daí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...